A cabine de comando do Challenger 350 agora terá a opção de um HUD e do EVS. (Foto: Bombardier)

A Bombardier anunciou hoje que oferecerá um Head-up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS) como uma opção em seus jatos executivos Challenger 350. O HUD e o EVS complementarão a melhor linha básica da aeronave Challenger 350.

Esses sistemas expandirão ainda mais as funcionalidades aviônicas avançadas da aeronave, como o poderoso Synthetic Vision System (SVS) e o sofisticado radar meteorológico MultiScan, para reduzir a carga de trabalho do piloto e melhorar o conhecimento geral da situação.

“Adicionado ao convés de vôo já bem equipado do Challenger 350, a opção HUD e EVS aumentará a consciência situacional do piloto para fornecer aos passageiros um voo ainda mais suave”, disse David Coleal, presidente da Bombardier Business Aircraft. “O jato Challenger 350 lidera o mercado de vendas unitárias, e nosso compromisso de inovar e elevar continuamente esta aeronave demonstra claramente nossa promessa de oferecer aos nossos clientes nada além da melhor experiência a bordo do jato executivo mais vendido do setor”.

O jato executivo Challenger 350.

O jato Challenger 350 apresenta o cockpit mais bem equipado de sua categoria. Com a adição do HUD leve, a aeronave permitirá que os pilotos olhem para frente em todas as fases do voo, principalmente durante a decolagem e o pouso. A cabine de pilotagem na aeronave Challenger 350 fornece informações críticas sobre o voo na tela transparente do HUD. Sem precisar olhar para baixo, os pilotos podem responder com maior velocidade e precisão, enquanto avaliam simultaneamente o ambiente ao redor.

Para máxima consciência situacional em todas as condições de voo, o HUD é melhorado com um poderoso sistema de visão aprimorado. A avançada câmera EVS transmite imagens infravermelhas ao vivo de fora da aeronave para o HUD, revelando a iluminação da pista, o terreno circundante e possíveis obstáculos na pista. A combinação HUD e EVS permite que os pilotos pousem com maior confiança. O HUD e o EVS estarão disponíveis como uma opção em novos pedidos de aeronaves Challenger 350 e podem ser instalados como um retrofit em modelos em serviço na extensa rede de centros de serviços da Bombardier.

A aeronave Challenger 350 possui um excelente desempenho em campo curto e sobe rapidamente e diretamente a 43.000 pés, permitindo que os passageiros cheguem aos seus destinos com eficiência. A aeronave está atualmente realizando uma certificação de aproximação íngreme no Aeroporto da Cidade de Londres, uma vantagem singular que dará às operadoras acesso direto a um dos grandes centros financeiros do mundo. A certificação final é esperada em breve.

Aeronave Challenger 350 foi projetada com uma abordagem sem comprometimento, e combina facilmente um desempenho potente e um estilo elegante para oferecer uma experiência de jato particular incomparável. A conectividade líder de mercado, som imersivo e telas sensíveis ao toque ergonomicamente posicionadas são perfeitamente integrados para criar uma experiência de cabine intuitiva e incomparável. Emparelhado com impressionantes atributos de alto desempenho, a aeronave Challenger 350 é projetada para acessar aeródromos desafiadores, subir mais rápido e navegar de forma eficiente, proporcionando um voo suave. Resistindo ao teste do tempo, as séries de aeronaves Challenger 300 são os jatos executivos mais vendidos da última década.

SEM COMENTÁRIOS