tucano #1

O CAVOK recebeu, por meio de mídia social, imagens do acidente com um T-27 Tucano da AFA (Academia da Força Aérea). Segundo informações, o avião fez um pouso de emergência na região do Morro da Cantareira, Pirassununga, São Paulo.

tucano #3O piloto não se feriu.

Anúncios

25 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que o piloto não se feriu.
    E tomara que de para recuperar a aeronave.

  2. Se continuar nessa pegada o Brasil passa a Índia até o final do ano…

    • Esse no caso provavelmente foi pane (tudo indica para isso), as células são antigas, falha na manutenção? Com esses orçamentos apertados tudo é possível..

    • Mas isto quer dizer que mesmo com cortes pelo menos estao treinando, pior seria se tudo estivesse parado.

  3. Se foi aluno, está pronto o garoto kkk, pouso de emergência necessita perícia.

    Alguma novidade sobre o piloto desaparecido da MB? Se não poder falar aqui me mande um email.

    • Olha vou especular mas de acordo com a MB foi acionada ejeção, porém quem viu a queda da aeronave não viu ejeção alguma.
      A Marinha e a FAB tem realizado uma busca intensa pelo piloto, mas sejamos realistas, água beirando 19 – 20ºC – não sei não hein… risco de hipotermia, possível não ejeção do piloto, espero que não mas a história começa a se complicar…

  4. Poxa! Ñ acredito! Mais um o que está acontecendo com as nossas aeronaves?
    Pelo menos o piloto escapou desta espero que está faces ruins passe logo se
    não ñ teremos mais águias no ar do Brasil .

    • Pelo que eu li em outro portal,menos de 200 mts.O problema é a corrente que pode ter levado o caça para longe da costa .

  5. Das duas uma, ou infelizmente o piloto não foi ejetado e por algum trágico motivo ocorreu o pior, ou o avião por alguma circunstância voo para algum local fora da área de buscas. A quantidade de equipamentos utilizados nas buscas, na minha opinião já deveriam ter mostrado resultados.

    A foto do outro aparelho envolvido alguém tem?

    • A foto? Vc conhece a MB e sua transparência..
      A imagem no caso deve estar sendo tratada como sigilo absoluto pois ameaça a segurança nacional.

      • Acabei lendo nos comentários em outro blog que as fotos não serão divulgadas… É muito estranho isso de não divulgar e nessa brincadeira a credibilidade das buscas e demais informações começam a ir por terra.

  6. Rapaz, neste ano a bruxa está à solta!! Arrisco-me ainda a dizer que pelo menos mais 2 aeronaves militares ainda cairão até o fim de 2016…. Não torço por isto, mas é uma aposta. 🙁

    Boa noite a todos

  7. Células velhas, mais suscetíveis à acidentes, e sobrecarregadas pela doação de outras aeronaves à "nações amigas".

  8. Reportagem do SBT mostrou o AF-1B que retornou à São Pedro D'Aldeia com a tubeira destruída (!). Foi atingido por trás..

  9. Pode ter acontecido o que ocorreu aqui em Tatui há muitos anos com os Beech Bee da antiga esquadrilha ônix. Antes de pousarem, um deles, que estava mais baixo, reduziu um pouco e tentou passar por trás do que estava acima. Resultado: a hélice de um dos motores cortou a cauda, resultando na sua queda praticamente na vertical. Entrou no chão alguns metros. Morreram o piloto e um pax, que tinha ganho aquele voo. O que causou isso, pilonou no pouso, foi recuperado e voa por ai na mesma esquadrilha, que mudou de nome. Isso pode ter ocorrido com esses caças. Só especulação, mas pode ser a realidade.

Comments are closed.