A comitiva visitou a linha de montagem em Gavião Peixoto/SP. (Foto: Tereza Sobreira/MD)

Uma comitiva do Ministério da Defesa, acompanhada do ministro Fernando Azevedo, esteve ontem (21/02) visitando a unidade da Embraer em Gavião Peixoto, onde encontra-se a linha de fabricação da aeronave de transporte militar KC-390.

A cidade, localizada na região de Araraquara, concentra os programas militares da empresa, bem como a área de ensaio em voo. A visita, prevista na agenda oficial do ministro, teve também como objetivo ver os processos de fabricação do turboélice de ataque leve Super Tucano, e foi acompanhada do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

O ministro entrou num uma das aeronaves KC-390 para ver os detalhes de um dos principais Projetos Estratégicos das Forças Armadas e a maior aeronave já produzida no Brasil.

O KC-390 tem capacidade de transporte tático, logístico e reabastecimento em voo. A agenda do ministro na quinta-feira também contou com uma visita a uma empresa da indústria bélica em São José dos Campos.

1 COMENTÁRIO