Helicópteros UH-1H doados para Força Aérea de Honduras.

O governo de Honduras recebeu nesta quarta-feira quatro helicópteros, modelo UH-1H, doados pelo Brasil para reforçar a Força Aérea do país.

As aeronaves foram entregues em uma cerimônia realizada na base aérea Hernán Acosta Mejía, em Tegucigalpa, com a participação do presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández.

“Os helicópteros permitirão a repotencialização da nossa Força Aérea em benefício do povo hondurenho”, afirmou Hernández.

Além da contribuição do governo brasileiro, Honduras também recebeu um avião Cessna 208B Grand Caravan EX dos Estados Unidos.

Hondura também recebeu uma aeronave Cessna Caravan.

“A entrega desta aeronave, sem dúvida, vem fortalecer as capacidades da nossa Força Aérea em áreas como a assistência humanitária e a luta contra o crime”, disse o presidente hondurenho.

O principal uso dos helicópteros e do pequeno avião, segundo Hernández, será a luta contra o narcotráfico na região de Mosquitia, na fronteira com a Nicarágua. Para o presidente, esse tipo de crime é o maior responsável pelas mortes violentas no país.


Fonte: EFE

14 COMENTÁRIOS

  1. Daqui a pouco vai começar a choradeira dos que são contra as doações destes equipamentos.

    • Sou contra mesmo! Logo para Honduras! Os mesmos que venderam os HS748 para colecionadores norte-americanos! E não são os Hondurenhos a maioria daqueles coitadas que estão marchando para entrar a força nos EUA? Só coisa de governo petista mesmo!

    • É porque as polícias não precisam de helicópteros e o país é muito rico.

  2. Muito bem gostei, melhor do que deixar ao relento se deteriorando sendo que os mesmo ainda tem serventia.

  3. Sou contra não cobrar nada por material que teve custo ao erário.

    • As polícias estaduais não conseguem nem manter os modelos que já tem direito imagine colocar estas aeronaves em operação e arcar com os custos?

  4. fosse o governo hondurenho não aceitaria. Esse são de 2ª mão comprados de Israel e levaram muitos tiros dos muçulmanos.

    • Tudo que o Brasil doou para Honduras já foi vendido em menos de um ano. Engordaram os bolsos dos militares corruptos de Honduras. Procure saber que fim levou os dois HS-748 que receberam em doação! Estão no Texas servido de aeronaves para paraquedistas, foram comprados seis meses depois por um colecionador direto da Força aérea Hondurenha!

      • Uma vez que não tem serventia no Brasil e foram doados, eles que façam o que quiserem com eles.

      • Completamente imoral doar para um país que teve essa atitude.

  5. As polícias não tem condições de manter nada diferente de um Esquilo, o PF está tentando doar o Bell 412 para as PMs e não consegue um interessado, só Santa Catarina teve interesse inicial, mas depois desistiu.

Comments are closed.