kc-390_f-5O novo cargueiro da FAB abriu o desfile na capital federal, que, segundo a Polícia Militar, contou com um público de mais de 25 mil pessoas.

A Força Aérea desfilou com mais de 400 militares, entre cadetes da Academia da Força Aérea, aeronavegantes, um grupamento só de mulheres militares, entre outros. E no céu, um total de 23 aeronaves realizou passagens sobre a Esplanada dos Ministérios.

Outro destaque foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que, logo no início, escreveu no céu “orgulho de ser brasileiro”. O público ficou encantando com a mensagem e com as acrobacias realizadas por cerca de 15 minutos sobre a Esplanada dos Ministérios.

Veja algumas imagens do evento:

A esquadrilha emociona tanto porque é um conjunto coeso que tenta mostrar o que o País tem de melhor”, destacou o narrador da Esquadrilha da Fumaça, capitão Thiago Romeiro Capuchinho.

Para ver mais imagens do evento clique aqui.


FONTE/IMAGENS: Força Aérea Brasileira

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Na era do Tucano a apresentação do EDA era de 45 minutos, quando voltou com o Super Tucano ficou em 30 minutos, nas últimas reportagens das apresentações do EDA elas estavam sendo com 20 minutos e agora foi somente de 15 minutos, o que esta acontecendo com o EDA depois da implantação desta nova aeronave? e qual o motivo das apresentações ainda estarem com tão poucas frequencias, em quantidades? e até quando ela só vai permanecer SOMENTE na região sul e sudeste?
    PS: Eu sei que Brasília fica no centro oeste, só para aqueles que adoram dá uma de macho quando está atrás do teclado.
    Parece que ela voltou capenga…

    • As apresentações da esquadrilha da fumaça são programadas de acordo com o evento de que estão participando. Aqui na minha cidade eles permaneceram por 20 dias e realizaram uma apresentação que durou 45 minutos. Quase diariamente eles se deslocavam para o Rio de Janeiro, onde realizavam apresentações de 15 minutos em média. No caso do 7 de Setembro a apresentação foi rápida devido à série de eventos.

  2. Na primeira foto, pelo angulo da foto os F-5 me lembraram uns F-18…se fosse hein…SQN

  3. Putz, tô mal de óculos… Achei que fosse um par de Mi-8 brancos acompanhando os Mi-35, kkkk

Comments are closed.