Presidente eleito terá pelo menos quatro modelos de avião da Força Aérea à sua disposição, com diferentes configurações e capacidade. (Foto: Alex Pelicer)

O Ministério da Defesa já encaminhou ao Comando da Aeronáutica autorização para que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), possa utilizar aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para deslocamentos no País e no exterior.

A decisão de solicitar autorização para o uso de aviões da FAB desde agora, dois meses antes da posse, foi motivada pela preocupação com a segurança de Bolsonaro e da sua família. Ele sofreu um atentado em 6 de setembro e, segundo informações da área de inteligência do governo, continua sob ameaça.

Aeronave VC-97 Brasilia.

O presidente eleito terá pelo menos quatro modelos de avião da FAB à sua disposição, com diferentes configurações e capacidade.

Entre as aeronaves à disposição de Bolsonaro aparecem o VC-99, que é um avião da Embraer ERJ-145 com capacidade para até 50 passageiros. Tem também o EMB-120 Brasília, para 30 passageiros, além do Learjet 35 com oito lugares e os Legacy para 12 passageiros.

Dependendo da necessidade e da equipe que estará a seu lado, a FAB destacará um tipo de avião.

Em outra medida para reforçar a proteção do presidente eleito, a Polícia Federal pediu ainda apoio da Força Nacional de Segurança Pública para a segurança externa no prédio do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) desde hoje até primeiro de janeiro, durante a fase de funcionamento do governo de transição naquele local.


Fonte: Agência Estado

12 COMENTÁRIOS

  1. Corretíssimo, os bandidos que foram derrotados já mostraram do que são capazes, vide Celso Daniel.

    • Tem aquele Toninho, ex-prefeito de Campinas, outro mistério não solucionado…

  2. Ditadores só são ditadores quando são de partidos de esquerda. Quando são de direita são liberais. Pergunte ao Bolsonaro ou Trump se estão sastifeitos com a liberdade de imprensa no Brasil ou USA. Pergunte a eles se não querem governar com poder total ?? Democracia eles defendem com umas e dentes mais pagam um preço caro por isso.

    • Quando existe um Ditadura de esquerda, o povo alem de se oprimido, regride, exemplos não falta, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc e todos são censurados, falta comida, seguranca, etc. Quando existe uma "Ditadura" de Direita o país evolui, exemplo é Chile e Brasil que no periodo militar evolui de uma forma tremenda! E quem é perseguido são os terroristas.

      O problema de Trump e Bolsonaro com a midia, é que são universitarios doutrinados que não fazem jornalismo e sim militancia, não é raro eu entrar no Foicebook, Twitter de "jornalistas" que só posta coisas contra politicos de Direita e tem lá fotos "Haddad 13", "#EleNão", etc. E isso não é raro, já que se procurar, vai descobrir que o governo anterior "doou" mais de 13 Bilhões para a midia em geral e quem era contra sofria censura como o Danilo Gentili já denunciou.

      • O povo não é oprimido e sim a oposição que é reprimida em manifestações que apelam pra violência e vandalismo. Partidos políticos de oposição se aproveitam e sabotam governos e quem sofre é o povo e a mídia tendenciosa joga o povo contra o governo. Aqui no Brasil Organizações Globo,Folha de São Paulo e outros meios de comunicação estão em crise com o novo governo que se inicia em janeiro. Esse tipo de imprensa deveria ter um maior controle por parte do governo. O governo Bolsonaro apela para democracia mais será vítima dela. Nos Estados Unidos Donald Trump voltou a criticar a imprensa como inimigo do povo. O presidente Putin está certíssimo em ter o poder quase total que é invejado por muitos estadistas que são bonecos de enfeite.

    • Por mais que eu deteste Bolsonaro o fato é que ele foi eleito democraticamente assim como o Trump. E por mais que ambos detestem a liberdade de imprensa o fato é que estão sendo forçados a conviver com ela, e até o presente nada fizeram contra. Isso defere muito do que fazem Putin, que mata jornalistas, Xi Jinping e Maduro, seus heróis….

    • Eles podem falar o que quiserem. Faz parte do jogo. O excesso vai pra justiça. Eleitor do Bolsonaro não acredita na Globo, nem na Folha.

  3. Nem assumiu e ja está voando no GTE, isso é que se chama gostar de um 0800 a custa do contribuinte.

Comments are closed.