Presidente eleito terá pelo menos quatro modelos de avião da Força Aérea à sua disposição, com diferentes configurações e capacidade. (Foto: Alex Pelicer)

O Ministério da Defesa já encaminhou ao Comando da Aeronáutica autorização para que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), possa utilizar aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para deslocamentos no País e no exterior.

A decisão de solicitar autorização para o uso de aviões da FAB desde agora, dois meses antes da posse, foi motivada pela preocupação com a segurança de Bolsonaro e da sua família. Ele sofreu um atentado em 6 de setembro e, segundo informações da área de inteligência do governo, continua sob ameaça.

Aeronave VC-97 Brasilia.

O presidente eleito terá pelo menos quatro modelos de avião da FAB à sua disposição, com diferentes configurações e capacidade.

Entre as aeronaves à disposição de Bolsonaro aparecem o VC-99, que é um avião da Embraer ERJ-145 com capacidade para até 50 passageiros. Tem também o EMB-120 Brasília, para 30 passageiros, além do Learjet 35 com oito lugares e os Legacy para 12 passageiros.

Dependendo da necessidade e da equipe que estará a seu lado, a FAB destacará um tipo de avião.

Em outra medida para reforçar a proteção do presidente eleito, a Polícia Federal pediu ainda apoio da Força Nacional de Segurança Pública para a segurança externa no prédio do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) desde hoje até primeiro de janeiro, durante a fase de funcionamento do governo de transição naquele local.


Fonte: Agência Estado

14 COMENTÁRIOS

  1. Ditadores só são ditadores quando são de partidos de esquerda. Quando são de direita são liberais. Pergunte ao Bolsonaro ou Trump se estão sastifeitos com a liberdade de imprensa no Brasil ou USA. Pergunte a eles se não querem governar com poder total ?? Democracia eles defendem com umas e dentes mais pagam um preço caro por isso.

    • Quando existe um Ditadura de esquerda, o povo alem de se oprimido, regride, exemplos não falta, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc e todos são censurados, falta comida, seguranca, etc. Quando existe uma "Ditadura" de Direita o país evolui, exemplo é Chile e Brasil que no periodo militar evolui de uma forma tremenda! E quem é perseguido são os terroristas.

      O problema de Trump e Bolsonaro com a midia, é que são universitarios doutrinados que não fazem jornalismo e sim militancia, não é raro eu entrar no Foicebook, Twitter de "jornalistas" que só posta coisas contra politicos de Direita e tem lá fotos "Haddad 13", "#EleNão", etc. E isso não é raro, já que se procurar, vai descobrir que o governo anterior "doou" mais de 13 Bilhões para a midia em geral e quem era contra sofria censura como o Danilo Gentili já denunciou.

      • O povo não é oprimido e sim a oposição que é reprimida em manifestações que apelam pra violência e vandalismo. Partidos políticos de oposição se aproveitam e sabotam governos e quem sofre é o povo e a mídia tendenciosa joga o povo contra o governo. Aqui no Brasil Organizações Globo,Folha de São Paulo e outros meios de comunicação estão em crise com o novo governo que se inicia em janeiro. Esse tipo de imprensa deveria ter um maior controle por parte do governo. O governo Bolsonaro apela para democracia mais será vítima dela. Nos Estados Unidos Donald Trump voltou a criticar a imprensa como inimigo do povo. O presidente Putin está certíssimo em ter o poder quase total que é invejado por muitos estadistas que são bonecos de enfeite.

    • Por mais que eu deteste Bolsonaro o fato é que ele foi eleito democraticamente assim como o Trump. E por mais que ambos detestem a liberdade de imprensa o fato é que estão sendo forçados a conviver com ela, e até o presente nada fizeram contra. Isso defere muito do que fazem Putin, que mata jornalistas, Xi Jinping e Maduro, seus heróis….

    • O cara nem assumiu ainda, nada fez ainda, e você já demonstra todo o seu preconceito e intolerancia com suposiçoes levianas. Vocês tiveram longo periodo no comando e fracassaram desastrosa e criminosamente, só roubaram. Aprenda a viver numa democracia e aceitar que o outro lado, escolhido pela maioria, também tem o direito de ter sua vez.

    • Lembro-me de você reagindo a críticas feitas sobre o uso abusivo dos serviços do GTE por parte de políticos, na sua maioria corruptos, defendendo isto e dizendo que o GTE estava cumprindo seu papel, mas quando se trata do novo Presidente da República que sofreu uma tentativa de assassinato pra você é abuso.