Parte da Exposição "Nero Moura 100 Anos" no Aeroporto Internacional de Brasília. (Foto: VI COMAR)

A Exposição Itinerante “Nero Moura 100 Anos” chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek nesta sexta-feira (1), trazendo para Brasília um pouco da história do Patrono da Aviação de Caça no Brasil e um dos incentivadores da criação do Ministério da Aeronáutica: o Brigadeiro-do-Ar Nero Moura. A mostra, que na sua inauguração contou com a presença do Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional, Brigadeiro-do-Ar Sérgio Peinado Mingorance, e do Superintendente da Infraero, Antonio Erivaldo Sales, fica em Brasília até o dia 10 de outubro, seguindo depois para Belém.

Idealizada e coordenada pelo MUSAL (Museu Aeroespacial), a exposição reúne painéis iluminados com textos e imagens sobre a trajetória do Brigadeiro-do-Ar Nero Moura, réplicas de objetos relativos à participação da FAB na Segunda Guerra Mundial, uma miniatura da aeronave P- 47 Thunderbolt, aeronave utilizada pelo 1º Grupo de Aviação de Caça no período da Segunda Guerra, além de um vídeo inédito sobre Nero Moura.

História

O Brigadeiro-do-Ar Nero Moura foi o fundador do Grupo de Transporte Especial e Ministro da Aeronáutica entre 1951 e 1954. Como ministro, Nero Moura foi responsável pela chegada dos primeiros caças a jato do Brasil, os Gloster Meteor, além da construção dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Salgado Filho, em Porto Alegre. A exposição ficará aberta 24h e o visitante ainda recebe um livreto institucional comemorativo do centenário de nascimento do Brigadeiro.

Exposição “Nero Moura 100 Anos”
Local: Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Data: 1º a 10 de outubro
Exposição ficará aberta ao público 24h

Fonte: VI COMAR

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS