Companhias aéreas chinesas estudam compra de 100 aeronaves widebody da Boeing.

As companhias aéreas chinesas provavelmente colocarão uma mega encomenda para 100 jatos de fuselagem larga da fabricante Boeing, mas brigas comerciais entre os dois países poderão atrapalhar esta venda avaliada em quase US$ 30 bilhões.

De acordo com especialistas do setor, as companhias aéreas chinesas estão se preparando para encomendar até 100 aeronaves Boeing 787 e o recém-desenvolvido 777X. No entanto, o confronto comercial contínuo entre a China e os EUA ainda pode atrapalhar esta negociação.

O preço de lista do 787-9 Dreamliner é de cerca de 300 milhões de dólares. O 777-9 é a aeronave mais cara da fabricante norte americana de aviões, com um preço de mais de 442 milhões de dólares. A aeronave deverá fazer sua estreia comercial no próximo ano com a operadora de lançamento Lufthansa.

Uma encomenda deste tamanho seria um movimento de boas-vindas para a Boeing, que tem lutado com os problemas relacionados ao 737 MAX por um tempo.

A China Southern Airlines já é cliente do 787 Dreamliner.

A aviação chinesa está experimentando um forte crescimento. Como resultado, há uma grande necessidade de novas aeronaves. Grandes encomendas são feitas regularmente com fabricantes ocidentais como a Airbus e a Boeing, por meio das quais as aeronaves encomendadas são subseqüentemente distribuídas entre várias companhias aéreas no país.

Nenhum acordo é iminente, o povo está advertido e a guerra comercial é uma complicação importante para todos os envolvidos. O lado chinês está à espera de orientação do governo antes de avançar com as discussões, de acordo com algumas pessoas, enquanto a luta entre os EUA e a China se intensifica.

A batalha pelo comércio e tecnologia entre as duas maiores economias do mundo entrou em uma nova fase, com as alegações de que a China renegou os compromissos assumidos na mesa de negociações, desencadeando uma nova rodada de tarifas comerciais por parte dos EUA.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Advinha pra quem vai sobrar?!

    Brasileiro é muito ixperto!!! Rsrsrsrs

  2. Ahhh mas o Trump disse que é assim que tem que ter. Então tá Serto

Comments are closed.