A exposição segue uma pesquisa global que identifica como a aviação pode se parecer nos próximos 100 anos.

Para comemorar seu centenário, a British Airways lançou uma exposição única do tipo que prevê os próximos 100 anos do voo e imagina como poderá ser.

A exposição BA 2119: Flight of the Future (Voo do Futuro) estará aberta durante todo o mês de agosto, o mês de aniversário da British Airways, e é baseada em uma profunda pesquisa global encomendada pela companhia aérea para identificar como será a aviação nos próximos 20, 40, 60 anos ou mais.

O BA 2119: Flight of the Future, em colaboração com o Royal College of Art, visa transcender os limites da imaginação e explorar como as futuras gerações navegarão pelo mundo da propulsão avançada de reação, hiper-personalização, automação, inteligência artificial, transporte modular, sustentabilidade, saúde e entretenimento.

Na Saatchi Gallery, em Londres, quarenta estudantes de pós-graduação do Royal College of Art têm trabalhado no projeto para imaginar o futuro do voo nos formatos digital e físico. Explorando as tendências e os impulsionadores da pesquisa encomendada pela British Airways através de uma organização respeitada, a Foresight Factory, os estudantes olham para o futuro através de três lentes: aeronave, experiência e pessoas. A exposição reconhece que o desejo e capacidade de viajar estão destinados a crescer e se concentra na sustentabilidade e tecnologia para impulsionar a mudança.

Uma experiência de realidade virtual imersiva e em pleno movimento, Fly, estará disponível para os visitantes da galeria conhecerem a relação da humanidade com o voo.

Ao lado das instalações, haverá uma experiência única de realidade virtual em pleno andamento, que traça a história dos voos e antecipa o futuro dos visitantes que compram seus ingressos antecipadamente.

A chamada Fly é uma experiência interativa, de movimento completo e multisensorial que traça a relação da humanidade com o voo. Construído por criadores premiados de realidade virtual e uma equipe de efeitos práticos vencedora do Oscar, a Fly permite que os visitantes se tornem pilotos que viajam no tempo, desde as primeiras imagens de Leonard da Vinci e seu ornitóptero, até o sucesso dos irmãos Wright em Kitty Beach, passando pelo primeiro voo inaugural de passageiros para Paris. Os usuários experimentarão o Concorde, o novo A350 e o voo imaginário do futuro. A principal experiência da Fly é desenvolvida em uma grande plataforma de movimento.

Alex Cruz, Presidente e CEO da British Airways, disse: “Para celebrar o nosso centenário, refletimos sobre o nosso passado e agradecemos aos nossos clientes por nos tornarem a companhia aérea que somos hoje. É graças ao senso de aventura e desejo de viajar de nossos clientes que crescemos desde o primeiro voo para Paris em agosto de 1919 até a companhia aérea que somos hoje.

“E queremos levá-los conosco enquanto esperamos pelos próximos 100 anos. Nossa exposição BA 2119: Flight of the Future explora como será a experiência do cliente no futuro, transcendendo os limites da imaginação e explorando como nós e as futuras gerações viajaremos pelo mundo”.

A Dra. Ashley Hall, professora de Inovação em Design na Escola de Design do Royal College of Art, disse: “A exposição BA 2119: Flight of the Future da British Airways reúne algumas das mentes mais brilhantes do Royal College of Art em uma ampla gama de nacionalidades e disciplinas criativas, incluindo Mobilidade Inteligente, Design de Engenharia Têxtil e Inovação, com especialistas em aviação para explorar o futuro do voo.

“Trabalhando com a British Airways, aplicamos pesquisa de design e pensamento inovador para desenvolver esta exposição inspiradora. Esperamos mostrar algumas surpresas do que poderia trazer para os viajantes nos próximos 100 anos para traçar o futuro do voo ”.

Na ocasião do lançamento da exposição, a companhia aérea convida futuristas, designers e especialistas em aviação para se juntarem ao presidente e CEO, Alex Cruz, para participar de um painel de discussão para explorar a experiência de viagem durante os próximos 100 anos

A British Airways também organiza uma série de atividades e eventos ao longo do ano para celebrar seu centenário. Além da exposição, a companhia aérea está explorando o futuro dos combustíveis de aviação sustentáveis e as carreiras de aviação do futuro.

As instalações e a experiência da realidade virtual serão exibidas na Galeria Saatchi de 1º de agosto a 26 de agosto de 2019. A entrada para a exposição é gratuita, mas os ingressos para a experiência de realidade virtual podem ser adquiridos AQUI.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS