O padrão de cores Negus que será aplicado em um 747-400 da British Airways.

Depois de muita especulação, a British Airways revelou hoje o quarto e último padrão de sua série de pinturas históricas para marcar o centenário da companhia aérea – um Boeing 747 pintado com o design “Negus”.

O 747-400, registro G-CIVB, entrou na cabine de pintura da IAC no aeroporto de Dublin no último sábado, onde está sendo repintado com a primeira versão da pintura Negus que adornou a frota da British Airways de 1974 a 1980, logo após a fusão da BOAC e BEA e a formação que os clientes da companhia aérea conhecem hoje.

Abaixo está um vídeo da aeronave 747 que será pintada com a pintura Negus partindo de Heathrow para Dublin no início deste mês:

Quando voou inicialmente, a pintura de Negus foi a primeira vez que uma aeronave transportou a marca “British Airways” desde 1939, quando a British Airways Limited original se fundiu com a Imperial Airways para formar a BOAC. Curiosamente, a bandeira da União não está presente no lado da aeronave como na pintura final da aeronave BEA, a bandeira começou a ser totalmente celebrada no cauda da aeronave em vez disso.

O 747 repintado retornará a Heathrow e entrará em operação no final deste mês, voando para destinos de longa distância servidos pelo Boeing 747, permanecendo o desenho na aeronave até que se retire em 2022.

O Negus é o quarto e último projeto de pintura histórica a ser pintada em uma aeronave da British Airways, seguindo um Boeing 747 da British Overseas Airways Corporate (BOAC), um Airbus 319 da British European Airways (BEA) e um 747 com a pintura Lander da British Airways que já estão voando.

Um Boeing 747-200 da British Airways no padrão de cores Negus.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “Há rumores que circulam há muito tempo sobre esta pintura final, então é emocionante confirmar que é o design do Negus. É particularmente importante para nós porque é o primeiro design usado pela British Airways que todos conhecemos hoje, com o minúsculo distintivo “a” e a bandeira da União na cauda.”

A série especial de designs está sendo lançada para marcar o centenário da British Airways, já que a companhia aérea celebra seu passado enquanto olha para o futuro. Juntamente com as pinturas históricas, todas as novas aeronaves que entrarem na frota, incluindo o A350, continuarão recebendo o projeto Chatham Dockyard atual.

Anúncios