O A319 “G-EUPJ” da British Airways receberá a especial pintura nas cores da BEA.

A British Airways revelou seu segundo projeto em sua série de pinturas históricas para marcar o centenário da companhia aérea – um Airbus 319 será pintado com as cores de uma das antecessoras da companhia aérea, a British European Airways (BEA).

O anúncio acontece depois que grandes multidões viram a primeira aeronave com pintura especial, um 747 nas cores da British Overseas Airways Corporation (BOAC), pousar em Heathrow na segunda-feira, com outras pessoas chegando ao aeroporto no dia seguinte para vê-lo partir em seu primeiro voo diário para Nova York.

O A319, prefixo G-EUPJ, entrará no hangar de pintura da IAC, no Aeroporto de Shannon, neste fim de semana, onde será repintado com as cores da BEA, que voava predominantemente em rotas domésticas e europeias entre 1959 e 1968. A frota da BEA durante essa época incluiu os jatos BAC One-Eleven e Hawker Siddeley Trident, e os turboélices Vickers Viscount e Vanguard.

No entanto, haverá uma diferença significativa com a réplica; a aeronave terá uma asa superior cinzenta, em vez do tradicional vermelho, para atender aos requisitos atuais de refletividade da pintura das asas.

Ele retornará a Heathrow e entrará em operação no mês que vem, voando pelo Reino Unido e pela Europa, com o design permanecendo na aeronave até que se retire no próximo ano. A aeronave pode ser acompanhada usando o site de rastreamento Flightradar24, que contará com uma imagem especial da pintura.

Um Vickers Vanguard (G-APEI) da BEA, no Aeroporto London Heathrow em 1962.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “Tem havido muita especulação sobre nossa próxima herança, então é ótimo finalmente poder fazer este anúncio emocionante. A BEA é uma parte importante de nossa história, e muitos clientes e colegas terão boas lembranças voando em suas aeronaves. Temos certeza de que esta última pintura trará de volta uma onda de emoções e orgulho não apenas da British Airways, mas da impressionante história da aviação do Reino Unido – e que melhor momento para fazer isso do que em nosso ano centenário ao celebrarmos nosso passado e olharmos para o futuro. Eu não vejo a hora de ver este design clássico voltando aos céus.”

Ambas as pinturas especiais da BEA e da BOAC fazem parte de uma série especial para marcar o centenário da British Airways, já que a companhia aérea celebra o seu passado enquanto olha para o futuro. Mais projetos de réplica serão revelados no devido tempo, enquanto todas as novas aeronaves que entrarem na frota, incluindo o A350, continuarão recebendo o projeto de Chatham Dockyard atual.

Em seu ano centenário, a British Airways oferece uma série de atividades e eventos. Além de olhar para trás, a companhia aérea também está hospedando o BA 2119 – um programa que vai liderar o debate sobre o futuro dos voos e explorar o futuro dos combustíveis de aviação sustentáveis, as carreiras de aviação do futuro e a experiência do cliente no futuro.

A companhia aérea trabalhará com parceiros especializados para identificar os cem britânicos da BA; as pessoas em todo o país que atualmente estão moldando a Grã-Bretanha moderna e, claro, o ano não estaria completo sem alguns voos e momentos especiais para os clientes.

A atividade do centenário está ocorrendo ao lado do atual investimento de £ 5,5 bilhões entre cinco anos da empresa para clientes. Isso inclui a instalação da melhor qualidade de WiFi e energia em todos os assentos, com 128 aeronaves de longa distância com novos interiores e recebendo 72 novas aeronaves. A companhia aérea também apresentará uma nova sede do Club World com acesso direto ao corredor da aeronave no final deste ano.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.