O Boeing 747-400 “G-BNLY” receberá novamente o padrão de pintura Landor, como visto acima quando a aeronave chegava para pouso na pista 13 do Aeroporto Kai Tak em Hing Kong, na década de 1990. (Foto: Denni HKG / Flickr)

A British Airways revelou na sexta-feira (01/03) o terceiro projeto em sua série de pinturas históricas para marcar o centenário da companhia aérea – um Boeing 747 pintado no icônico esquema de pintura Landor.

O anúncio acontece depois que grandes multidões observarem a primeira pintura especial – um 747 nas cores da British Overseas Airways Corporation (BOAC), que aterrissou em Heathrow na semana passada e segue a notícia de que um Airbus 319 está sendo pintado de novo no esquema de pintura da British European Airways (BEA).

O Boeing 747-400, registro G-BNLY, entrou na cabine de pintura da IAC no aeroporto de Dublin no início desta semana, onde será repintado com a pintura Landor, que adornou a frota da British Airways de 1984 a 1997. As características do design incluem o brasão da British Airways com o lema “To Fly. To Serve” na barbatana caudal, com uma seção estilizada com a bandeira da União. Ele também será renomeado como “City of Swansea”, o nome que a aeronave tinha quando originalmente ostentava a pintura Landor. O esquema de pintura também apresenta o logotipo centenário das companhias aéreas, que é orgulhosamente exibido em todas as aeronaves que receberão pinturas históricas que marcam o centenário.

Ele retornará a Heathrow e entrará em serviço no final do mês, voando para destinos de longa distância servidos pelo Boeing 747, permanecendo o design na aeronave até a sua retirada em 2023. A aeronave pode ser acompanhada usando o site de rastreamento Flightradar24, que apresentará uma imagem especial co, a pintura.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “O anúncio de hoje segue a emocionante chegada de nossa aeronave 747 da BOAC e a inauguração de um A319 nas cores da BEA. A paixão e o orgulho que temos visto por nossas pinturas de herança até o momento, tanto de clientes quanto de colegas, têm sido fenomenais. Estamos realmente entusiasmados em anunciar o Landor como o mais recente esquema icônico para integrar a frota como parte de nossas comemorações do centenário e temos certeza de que esse entusiasmo será refletido em todo o mundo.”

As pinturas históricas Landor, BEA e BOAC fazem parte de uma série especial para marcar o centenário da British Airways, já que a companhia aérea celebra o seu passado enquanto olha para o futuro. Um projeto de réplica final será revelado no devido tempo, enquanto todas as novas aeronaves que entrarem na frota, incluindo o A350.

Em seu ano centenário, a British Airways oferece uma série de atividades e eventos. Além de olhar para trás, a companhia aérea também está hospedando o BA 2119 – um programa que vai liderar o debate sobre o futuro dos voos e explorar o futuro dos combustíveis de aviação sustentáveis, as carreiras de aviação do futuro e a experiência do cliente no futuro.

A companhia aérea trabalhará com parceiros especializados para identificar os cem britânicos da BA; as pessoas em todo o país que atualmente estão moldando a Grã-Bretanha moderna e, claro, o ano não estaria completo sem alguns voos e momentos especiais para os clientes.

A atividade do centenário está ocorrendo ao lado do atual investimento de £ 5,5 bilhões para melhorias aos clientes durante cinco anos. Isso inclui a instalação da melhor qualidade de WiFi e energia em todos os assentos, com 128 aeronaves de longa distância com novos interiores e recebendo 72 novas aeronaves. A companhia aérea também estará introduzindo uma nova sede do Club World com acesso direto ao corredor das aeronaves no final deste ano.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Tinha que ter a pintura da BOAC usada nos anos 50, e da imperial airways também

Comments are closed.