Um caça F-16 que estava participando de um voo de treinamento de rotina caiu em um depósito perto da Base Aérea de March, no sul da Califórnia, mas o piloto conseguiu ejetar com segurança. Ninguém ficou ferido, de acordo com um porta-voz da base.

O jornal The Los Angeles Times, citando o corpo de bombeiros da cidade, relatou que o acidente provocou um pequeno incêndio, e uma foto da cena do acidente na estação de televisão local KCAL-TV mostrou um buraco no telhado de um grande prédio cinza.

O avião de combate caiu aproximadamente às 15h30 de hoje (hora local), sobre um armazém no final da pista da base, disse o porta-voz Major Perry Covington.

“O piloto ejetou e está bem, e não há outras lesões neste momento”, disse ele, acrescentando que não acredita que alguém estivesse dentro do armazém no momento da queda.

A extensa instalação, localizada em Riverside County, Califórnia, a cerca de 105 quilômetros a leste de Los Angeles, abriga a 452ª Ala de Mobilidade Aérea da Reserva da Força Aérea. Existem normalmente entre 2.000 e 6.000 reservistas da Força Aérea dos EUA e outros funcionários na base em diversos momentos, disse Covington.

Uma seção da Interstate 215, uma importante rota norte-sul que atravessa a base, foi fechada em ambas as direções após o acidente, de acordo com a Patrulha Rodoviária da Califórnia.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.