Facebook Twitter Gplus Flickr Pinterest LinkedIn YouTube E-mail RSS
magnify

Home Acidentes Aeronáuticos Caça F/A-18D Hornet da Marinha dos EUA cai sobre área residencial na Virginia
formats

Caça F/A-18D Hornet da Marinha dos EUA cai sobre área residencial na Virginia

Um caça F/A-18D Hornet do VFA-106 "Gladiators" da Marinha dos EUA, similar ao que caiu hoje nos EUA. (Foto: Matt Ottosen)

Um caça F/A-18D Hornet da Marinha dos Estados Unidos caiu nesta sexta-feira, dia 6 de abril, logo após a decolagem da Estação Naval de Oceana, sobre uma área residencial em Virginia Beach, no estado da Virgínia, leste dos EUA. Os dois tripulantes conseguiram se ejetar, e não há relatos de mortos.

A aeronave atingiu um prédio residencial, e imediatamente explodiu.

A Marinha dos EUA informou através de seu canal oficial no Twitter o seguinte: “Sabemos que um F-18 do Esquadrão de Caças de Ataque (VFA) 106 “Gladiators”, caiu em Virginia Beach. Os dois pilotos ejetaram-se, mais informações em breve”. Um comunicado oficial da marinha americana afirmou que a aeronave caiu às 12:05 horário local (13:05hs em Brasília), sobre um pequeno prédio residencial. O edifício ficou completamente destruído conforme pode ser visto numa das imagens. Pelo menos cinco edifícios teriam sido atingidos.

A área onde ocorreu a queda do F/A-18D, e a distância da pista da Estação Naval de Oceana.

Os dois tripulantes do jato, após ejetarem, foram levados a um hospital da região sem ferimentos graves e não correm risco de morte. Os assentos cairam em jardins de casas no condomínio residencial.

Um dos assentos ejetáveis do caça Hornet no jardim de uma residência. (Foto: Reuters)

Segundo relatos, o caça F/A-18D conseguiu alijar seu combustível antes de cair. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

Para ler o comunicado oficial da Marinha dos EUA, clique aqui.

Obrigado pela dica aos amigos Diego Franca, Wolfpack e HMS Tireless.

 

44 Respostas

  1. Walter

    Ano passado… em 06 Abril… caiu um F18EF matando os dois pilotos
    http://www.cavok.com.br/blog/?p=30851

  2. Paulo Rossi

    Perai… vamos considerar a proporções das coisas. É impossível comparar… semana sim semana não cai uma SUCATA russa e quando muito, no exagero, cai uma sucata americana por mês. Então estou louco??? É muito papinho para Il Gazetta di LeroLero.

    • Wagner

      Cara, TODOS estão falando de quedas de TODO os tipos de aviões e vc insiste em manter o padrao absurdo de que só cai avião russo.

      Só falta dizer que esse F18 caiu porque usava peças soviéticas…

    • Ilya Ehrenburg

      É incrível que após semanas e semanas, com quedas e mais quedas de aeronaves americanas, venha aqui uma pessoa gritar sobre as… Sucatas russas!
      Piada!
      Vamos todos gargalhar. E não vamos esquecer: o momento Stand Up Comedy nos é fornecido por… Paulo Rossi!