Um caça CF-18 Hornet das Forças Armadas do Canadá dispara na pista contra uma Ferrari Enzo. A Enzo liderou a corrida nos primeitos metros mas o Hornet ultrapassou ela e venceu a tradicional corrida em Cold Lake. (Foto: CAF)

A mais recente versão do tradicional desafio “carro versus aeronave” ocorreu no dia 28 de agosto na Base Aérea de Cold Lake, no Canadá, quando uma Ferrari Enzo desafiou um caça CF-18 Hornet da Ala de Caça 4 para um racha. A seguir o trailer que havia sido divulgado do evento “Race the Base”.

O desafio foi parte do final de semana ‘Race the Base’ onde carros super esportivos são convidados para mostrar todo desempenho nas enormes pistas de concreto de Cold Lake. O dinheiro arrecadado durante o evento foi doado para várias entidades de caridade incluindo o instituto nacional de combate aos câncer de mama.

A verdadeira realização de um sonho para os entusiastas de carros velozes, onde diversos super esportivos "taxiam" para cabeceira da pista em Cold Lake no Canadá, para testar o desempenho de seus veículos. (Foto: Pte Audrey Solomon / CAF)

Não é necessário dizer que a corrida foi um evento típico, no qual logo após a largada a Ferrari assumiu a liderança, mas antes da metade da extensão da pista ela foi ultrapassada pelo jato Hornet, pilotado pelo Major Travis Brassington, sub comandante do Esquadrão de Caças Táticos 409.

Na frente de muitos visitantes que se alinharam na pista do aeródromo da Ala de Caça 4, em Cold Lake, um Lamborghini atinge os 300 km/h; todos carros esportivos e pilotos que passarem dos 300 km/h recebem um certificado do evento. Para garantir a segurança dos pilotos dos carros, todos eles passam por um curso de pilotagem preparando eles para as velocidades que eles vão atingir no solo da base. (Foto: Pte Andre Maillet / CAF)

Ambas as máquinas de alta performance partiram para testar seus desempenhos uma contra a outra, com todos carros com um peso mínimo e com os motores preparados. O Hornet tinha cerca de 2.500 kg de combustível a bordo, significando que estava maior que a relação de peso x potência de 1:1.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.