Caça JF-17 Thunder da PAF abateu drone iraniano em missão de espionagem. (Imagem ilustrativa)

Um drone iraniano supostamente em uma missão de espionagem foi derrubado por um caça JF-17 Thunder da Força Aérea do Paquistão (PAF) sobre a província paquistanesa de Balochistan, confirmaram fontes oficiais na terça-feira.

As autoridades disseram que o avião não tripulado foi derrubado por um JF-17 na área Parom do distrito de Panjgur depois que entraram no espaço aéreo paquistanês em uma missão de espionagem.

Eles falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a falar com a mídia. As forças de segurança do país tomaram a custódia dos destroços após descobrirem a localização na segunda-feira, mas ainda não está claro quando o drone foi derrubado.


FONTE: Dawn 

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

    • Explique-se Ruichapéu. Essa frase é muito ampla…sujeita a ENs interpretações. Tanto pra bom quanto pra ruim.

      • Esse é o avião que eu considero essencial pra FAB. Pra quem não tem verba nem pra andar de F-5, nem modernizar A-1, esse deveria ser o avião.
        Ou esse ou qualquer semi-caça que sirva para jogar bombas inteligentes e carregar mísseis BVR e WVR.
        E que seja novo.
        Não adianta sonhar com Gripen e ter 36 só. Prefiro uns 100 desses ai espalhados.

  1. Em outro blog li comentários do tipo: "Esse seria ótimo para a FAB!"
    Não entendo a opinião de alguns, esse é um caça feito com base no F-16 – é uma legítima cópia asiática deste e todos sabemos que as cópias não costumam ser tão boas como as originais. Melhor ter um caça novo em folha, com acompanhamento desde o seu desenvolvimento.

Comments are closed.