Jato MiG-29K da Marinha Indiana.

Um tanque de combustível destacável acoplado a um caça MiG-29K pertencente à Marinha Indiana caiu na pista durante a decolagem no aeroporto em Goa, na Índia, derramando combustível, pegando fogo e causando pequenos danos na pista de pouso e decolagem na tarde de sábado (08/06).

O Aeroporto Internacional de Dabolim ficou fechado por quase duas horas e já retomou as operações. O aeroporto é usado para aeronaves civis e militares.

“Uma parte da pista principal do aeroporto pegou fogo depois que um tanque externo de combustível de um avião MiG-29K caiu do jato enquanto decolava por volta das 2 da tarde”, disse o porta-voz da Marinha, capitão D K Sharma, à agência ANI.

Um porta-voz da Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI) disse ao jornal The Hindu: “Devido ao tanque de combustível na pista durante a missão do jato MiG, as operações estão fechadas por duas horas no aeroporto de Goa.”

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Dabolim disse que o pessoal da Marinha Indiana estava no local, limpando a pista contaminada com o combustível derramado sobre ela e realizando pequenos reparos ao longo do trecho onde o tanque de combustível havia caído.

“Estes são tanques externos de combustível, usados pelas aeronaves a fim de cobrir distâncias maiores. Um desses tanques acoplados a um MiG-29K foi alijado do jato durante uma surtida e caiu na pista”, disse ele.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

    • Não da nem pra comentar…..E querem vender F35 para eles, imagina um avião que tem de ser tratado com tanto carinho nas mãos desses aloprados.

  1. Inacreditável…. Na inspeção pré vôo o piloto olha isso com atenção, verifica se os equipamentos estão bem presos nos pilones, e os mecânicos de vôo inspecionam isso umas duas vezes no minimo e por pessoas diferentes. Ou seja no minimo três pessoas teriam de revisar isso. E o negocio simplesmente cai???Se fosse em uma fase adiantada do vôo ainda poderia falar em outros fatores, mas caiu na decolagem ou seja nem travado devia estar. É caso pra demitir todos sumariamente e corte marcial, pelo fato de por em risco vidas e materiais custosos.

    • Procedimento de segurança é algo que não deve ser compreendido pelos Indianos, é igual um colega que eu tive que não conseguia compreender a necessidade de trocar o oleo do carro, para ele quem o faz é trouxa, ele só completa e olhe lá!

Comments are closed.