Jato MiG-29K da Marinha Indiana.

Um tanque de combustível destacável acoplado a um caça MiG-29K pertencente à Marinha Indiana caiu na pista durante a decolagem no aeroporto em Goa, na Índia, derramando combustível, pegando fogo e causando pequenos danos na pista de pouso e decolagem na tarde de sábado (08/06).

O Aeroporto Internacional de Dabolim ficou fechado por quase duas horas e já retomou as operações. O aeroporto é usado para aeronaves civis e militares.

“Uma parte da pista principal do aeroporto pegou fogo depois que um tanque externo de combustível de um avião MiG-29K caiu do jato enquanto decolava por volta das 2 da tarde”, disse o porta-voz da Marinha, capitão D K Sharma, à agência ANI.

Um porta-voz da Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI) disse ao jornal The Hindu: “Devido ao tanque de combustível na pista durante a missão do jato MiG, as operações estão fechadas por duas horas no aeroporto de Goa.”

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Dabolim disse que o pessoal da Marinha Indiana estava no local, limpando a pista contaminada com o combustível derramado sobre ela e realizando pequenos reparos ao longo do trecho onde o tanque de combustível havia caído.

“Estes são tanques externos de combustível, usados pelas aeronaves a fim de cobrir distâncias maiores. Um desses tanques acoplados a um MiG-29K foi alijado do jato durante uma surtida e caiu na pista”, disse ele.

Anúncios