Caças Su-30MKI terão a capacidade de carregar até cinco mísseis BrahMos NG. (Imagem ilustrativa)

Caças Sukhoi Su-30MKI serão capazes de carregar cinco novos mísseis BrahMos, disse ao TASS o gerente-chefe de marketing e exportação da joint venture indiana-russa BrahMos Aerospace, Praveen Pathak, nos bastidores do Aero India 2019 na semana passada.

Atualmente, caças Su-30MKI Flanker podem carregar apenas um míssil BrahMos sob a fuselagem.

Nós procedemos do fato de que será possível prover aos caças Su-30MKI até cinco novos mísseis BrahMos NG, que estão sendo desenvolvidos para caças leves. Estamos planejando que um avião Su-30MKI seja capaz de carregar dois mísseis sob cada asa e um míssil sob a fuselagem“, disse Pathak.

Atualmente, os aviões Su-30MKI carregam apenas um míssil sob a fuselagem. Os novos mísseis aumentarão consideravelmente as capacidades da aeronave“, acrescentou ele.


FONTE: TASS

1 COMENTÁRIO

  1. Vão ter que reduzir o peso do Brahmos e fazer um belo reforço na estrutura deste caça. Atualmente, a versão do Brahmos lançada por via aérea pesa em torno de 2,5 toneladas, que dariam 12,5 toneladas de carga com os 5 mísseis carregados no caça. O Su-30MKI, segundo pesquisei, consegue carregar até 8 toneladas de armas.

Comments are closed.