Caças F-15SG vão participar do exercício Red Flag desse ano. (Imagem ilustrativa)

Oito caças F-15SG Strike Eagle e mais de 100 funcionários da Força Aérea da República de Singapura (RSAF) vão participar do exercício Red Flag desse ano, na Base Aérea de Nellis, em Nevada, de 14 Agosto a 25 de Agosto, anunciou o Ministério da Defesa do país.

Até 100 aeronaves participarão do exercício. Além dos F-15SG de Singapura, outras aeronaves incluirão os Eurofighter Typhoon da Arábia Saudita e caças F-22, F-16C/D e F/A-18C/D dos EUA e o seu avião de alerta aéreo antecipado E-3A.

Os participantes se envolverão em uma série de missões de treinamento ar-ar e ar-terra “realistas e desafiadoras“, disse o Ministério.

O treinamento realizado durante o exercício permitirá aos participantes aprimorar sua prontidão de combate e aprimorar suas capacidades operacionais“, acrescentou o Ministério.

O exercício também melhora o profissionalismo e a interoperabilidade entre as forças participantes e oferece ao RSAF a oportunidade de se comparar com outras forças aéreas líderes“, disse o Ministério.


FONTE: NewsAsia

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas para eles fica fácil, os F-15SG operam no Esq. Buccanners em Montain Home-Idaho perto da Nellis AFB, cerca de 923 km de carro.
    . https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:A
    .
    . https://www.distancebetween.us/distance/Nellis_Af
    .
    Vejam o sonho de muita gente voando junto em Singapura, o CH-47 e o Apache deles que estão recebendo melhorias da Elbit.
    "Singapore’s fleet of Boeing AH-64 Apache attack and CH-47 Chinook heavy-lift helicopters are being fitted with defensive suites from Elbit Systems as part of survivability and mission capability upgrades."
    . https://1.bp.blogspot.com/-OPjgvZkx-9Y/WZItlpMlFN

    • Era Singapura que queria "alugar" uma base aérea na Nova Zelândia, não é? Parece que alguns desses F-15 iam pra lá… mas então esse esquadrão está operando em solo americano atualmente?

      RSAF esta até bem poderosa!! É medo da China também, ou tem mais coisa por trás?

      • Não tem problema nenhum com a China, o problema foi no passado com Indonésia e Malásia que tem seus Sukhoi Su-30.
        Eles ja tem espaços alugados nos EUA(F-16, F-15, CH-47 e Apache), Austrália(PC-21) e França(M-346).
        Estão em negociação com a Índia para uma área para treinamento de helicopteros e blindados.
        Uma vez por ano alugam um espaço da Alemanha destinado a treinamento da OTAN para treinar seus Leopard 2SG, pois em Singapura não da para disparar seu canhão 120mm.
        .
        Poderiamos alugar a BAST para eles, pegam na mesma hora.
        .
        Sua população é uma mistura de 1/3 de Chineses, 1/3 de Indianos e 1/3 de Malaios de todas as religiões possíveis oriundas destes 3 países e para evitar confusão e regionalismos sua constituição diz que não tem passado em nenhuma das 3 etnias ou religião, são um país para o futuro a partir de sua independencia em 1965.
        Um lider disse que são uma cidade estado e se permitirem que seu povo se separe em etnias ou religiões será o fim.
        Foram criados pelo Reino Unido 1819, se separaram em 1959, foram anexados pela Malásia em 1963 e a partir de 1965 se separaram e agora tem esta obseção por serem super armados para uma cidade.
        .
        Alguns reclamam que os chineses não gostam de se misturar, mas eles são assim mesmos no mundo todo.
        . http://1d0nkd3kux081kfl423njel7.wpengine.netdna-c
        .
        Seu litoral se resume a um porto, o segundo maior do mundo, (o primeiro é na China) e primeiro em movimentação de conteiners, tem 4 submarinos suecos e encomendaram 4 Type 218SG, o mais moderno sub alemão ja produzido além de terem um dos melhoes navios de resgate submarino do mundo, tudo deles é neste nível de exagero.

        • Com a Malásia perto, já tendo sido hostil, eu tbm ficaria com medo se fosse eles!! Kkkkk

          Grato pela atenção Strobel

          • Não é só a Malásia que ja foi hostil, veja o que a Indonésia ja fez nos anos 60, e poucos anos atrás homenageou os terroristas Usman e Harum.
            .
            Usman e Harun eram dois forças especiais que fizeram um ataque terrorista em Singapura por ordem do Pres. da Indonésia, matando funcionários e clientes de um banco e foram condenados a morte e executados, na devolução dos corpos o Pres. foi pessoalmente ao aeroporto receber os dois e o enterro foi feito no cemitério dos herois de guerra, até hoje nas cerimônias da Marinha eles levam fotos em tamanho real de Usman e Harun para as crianças tirarem fotos juntos, famílias inteiras ficam na fila para ter uma foto junto deles. Quando compraram as 3 Corvetas F2000 na Inglaterra a poucos anos batizaram uma delas com o nome deles, a Inglaterra ficou tão constrangida que preferiu entregar esta Corveta no meio da noite sem cerimônia. Foi recebida na Indonésia com grande festa.
            . http://www.straitstimes.com/singapore/kri-usman-harun-no...
            .
            Mas agora em 2017 os 3 países estão unidos contra uma ameaça comum, o ISIS que está financiando os radicais da região que aumentaram os ataques piratas no estreito de Malaca, em resposta a união dos 3 países o ISIS ia fazer um ataque terrorista contra Singapura agora, por estes dias, mas foram presos na Indonésia.
            . http://www.channelnewsasia.com/news/singapore/6-indonesi...
            .
            A Indonésia tem quase 90% de muçulmanos, mas a grande maioria nos grandes centros liberais de costumes ocidentais, vejam o conjunto de maior sucesso entre os jovens, o JKT48 de Jakarta, são meninas muçulmanas.
            Este comportamento revolta os radicais que com apoio agora do ISIS está criando problemas.
            . https://m.youtube.com/watch?v=ya_pyzsooko

Comments are closed.