O secretário de Defesa dos EUA Mark Esper conversas com pilotos do F-22 Raptor em base na Arábia Saudita. (Foto: AFCENT)

Os caças F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA foram vistos voando a partir de um base aérea da Arábia Saudita em um vídeo divulgado na terça-feira, indicando a implantação do avião furtivo no reino saudita.

No vídeo do Comando Central das Forças Aéreas dos EUA (AFCENT), o avião furtivo pode ser visto fazendo uma passagem baixa sobre a Base Aérea Prince Sultan, na Arábia Saudita.

Os planos militares dos EUA de enviar um esquadrão do F-22 para Riyadh foram relatados em julho. Após o ataque às instalações petrolíferas sauditas em setembro, os EUA anunciaram a implantação de dois esquadrões de combate, uma ala expedicionária aérea, duas baterias Patriot e um sistema terminal de defesa de alta altitude (THAAD) na Arábia Saudita.

“A capacidade dos aviões de combate de operar em vários locais como a base saudita demonstra o compromisso do Comando Central das Forças Aéreas dos EUA em fornecer uma postura de defesa credível, capaz e dinâmica na região do Oriente Médio”, disse uma declaração dos militares que acompanham o vídeo.

Na terça-feira (22/10), o secretário de Defesa Mark Esper se reuniu com as equipes aéreas do F-22 na base aérea saudita do 27º Esquadrão de Caça Expedicionário da Base Conjunta Langley-Eustis, Virgínia. A visita de Esper fazia parte de uma turnê pelo Oriente Médio que incluía paradas no Afeganistão e na Arábia Saudita.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Certamente a base e bem mais guardada que as refinarias te Petróleo, pq se não forem (o que seria absurdo) eis uma grande chance de destruir F-22 em solo usando drones!

Comments are closed.