Três caças britânicos F-35B Lightning partiram da Base da RAF de Marham, no dia 9 de outubro, para retornar à Estação Aérea dos Fuzileiros dos EUA em Beaufort, nos EUA, em preparação para seus próximos testes operacionais a bordo do porta-aviões da Marinha Real HMS Queen Elizabeth, nas águas da Costa Leste dos EUA.

As três aeronaves, preparadas pelo pessoal dos Esquadrões 617 e 207 e da Equipe Lightning da Royal Air Force (RAF), serão implantadas por várias semanas para participar da implantação Westlant 19.

A implantação verá a aterrissagem e decolagem de F-35Bs britânicos no HMS Queen Elizabeth pela primeira vez após os “testes de desenvolvimento” do ano passado com jatos americanos. O porta-aviões também hospedarão os F-35 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) durante a implantação Westlant 19.

O HMS Queen Elizabeth partiu de seu porto natal, Portsmouth, em 30 de agosto. O destróier Typo 45, o HMS Dragon e a fragata Type 23, a HMS Northumberland estão acompanhando o Queen Elizabeth com o navio-tanque RFA Tideforce, fornecendo apoio ao Grupo de Ataque Embarcado.

Anúncios