Dois caças Su-30MK equipados com motores Saturn AL-31FP. (Foto: Sukhoi OKB)

Os novos caças de combate Sukhoi Su-30SM Flanker da Força Aérea da Rússia serão equipados com motores AL-31FP com empuxo vetorado pela primeira vez, conforme uma nota de imprensa divulgada pela NPO Saturn.

O motor a jato AL-31FP fabricado pela NPO Saturn anteriormente eram fabricados apenas para jatos de exportação, nos modelos Su-30MKI e Su-30MKM. Nessa semana, a NPO entregou quatro motores para a fábrica de aeronaves Irkutsk, os quais serão instalados em dois caças Su-30SM, que serão submetidas a testes de certificação e, em seguida, serão apresentados ao Ministério de Defesa da Rússia.

“O empuxo vetorado oferece uma aeronave com super-manobrabilidade em baixas velocidades”, disse a assessoria de imprensa da NPO.

Anúncios

18 COMENTÁRIOS

  1. Falar que os Russos não se interessam pelo pós venda de seus aviões é brincadeira.É o mesmo que falar que os Americanos não dificultam o fornecimento de armas e equipamentos de ponta para nossa força aérea. Quem dera que nossos F5 fossem só a metade, e que essa metade fosse de SU 30, 35, 37, ou até mesmo de SU 27. Nossa capacidade de dissuazão seria muito maior, e teriamos uma aviação de caça eficaz.

  2. "Quando o chaves comprou os flankers foram perguntar a um importante comandante americano oq ele achava disso e ele perguntou de volta :

    -O que é um flanker?

    -É aquele caça que a gente derruba?

    Legal, um importante comandante sem nome e fake pelo visto. Se ele pudesse enumerar qual flanker ele abateu, blz. Caso contrário, é melhor ele parar de jogar Ace Combat e BF3…

    Que saco… Sempre aparece alguém com "um importante comandante" ou "Alguém do alto-escalão", caramba! Não tem nomes pra que se possa pesquisar?

  3. Se tivéssemos 50 Su-27M2, pelo menos, já teríamos uma representação como FORÇA Aérea.

Comments are closed.