O programa de testes na Síria foi concluído com sucesso. (Foto: Sukhoi – Imagem ilustrativa)

Dois caças furtivos Sukhoi Su-57 concluíram com sucesso um programa de testes de dois dias na Síria, disse o ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, a jornalistas na quinta-feira.

De fato, eles estiveram lá por um tempo. Dois dias. Durante esse período, eles completaram um programa de testes, incluindo combate,” disse Shoigu. “Posso dizer que os testes foram um sucesso e os aviões voltaram para casa há uma semana“.

Havia dois aviões escoltados por laboratórios de vôo e plataformas de teste monitorando os parâmetros do trabalho de armas“, disse o ministro.

Comentando as imagens de satélite, disponíveis na Internet, supostamente incluindo os caças Su-57, Shoigu disse: “Quanto às várias fotos de satélite, posso afirmar que agora não é o ano de 1995 e que tais aviões nunca estão localizados lado a lado“.

Não estou ciente de onde as imagens liberadas foram tiradas pois os jatos foram mantidos em hangares o tempo todo“, disse o ministro.


FONTE: TASS

Anúncios

40 COMENTÁRIOS

  1. A fala do ministro faz mesmo sentido.
    Ao ver as fotos achei mesmo estranho que um alvo de grande valor como estes aviões ficassem expostos lado a lado e ao alcance dos drones e morteiros dos terroristas (rebeldes).

  2. Esses testes foram bem rápidos! Concluídos em dois dias? Testaram o quê? Se voa? Radar, sistemas de detecção e de contra-medidas, etc… Foram todos testados em dois dias? Assim vai parecer que é "apenas" um SU-27/SU-35 com roupagem nova.

    • Hum dois dias……. Entre a chegada dos dois primeiros para a chegado dos outros dois da mais que dois dias , quando saiu o boato e os videos ,para as ultimas imagens de satélite da mais que dois dias também…
      Este ministro e o maior mentiroso da Rússia ,ganha até de Putin com goleada…Estes aviões estão lá ainda ,eu aposto…

  3. Ué… Só dois dias e pronto?
    Não é pouco para se avaliar uma aeronave em situação de combate?
    Ainda mais levando em conta a a fala do ministro que ficaram nos hangares o tempo todo..
    Avaliação para mim é como a do ST no Afeganistão.

    • O A-29 Super Tucano é "o bicho"! Vai ganhar a concorrência para a USAF para Aeronaves de Ataque Leve (LAS). Textron At-6 Wolverine vai pedir pra sair!

    • A fala do ministro é patética …OS caças ficam sim lado a lado fora do hangar ,só ver fotos de satelite de 2 anos atras e até memso do google maps ,onde varios Su35S estao lado a lado estacionados …Pra mim está noticia é fake

  4. Não sei o porquê do estardalhaço.
    Apenas uma situação corriqueira da Rússia demonstrando suas novas potencialidades..

    • Novas potencialidades de enganação e para os incautos enganaram-se….

    • demostrando o desespero pelo marketing? porque não sei o que vão demonstrar ficando dois dias e passando a noite no hangar?

      Potencialidade? poderia explicar aos amigos, não deu para entender as potencialidades demonstradas, afinal parece que fizeram só um pit stop e voltaram para a casa.

    • Se fosse outro já estariam dizendo que é fracasso, que deu problema que tem medo…..

      Dois dias apenas é no mínimo estranho.

      • Aposto com VC que estão lá ainda , e só da uma olhada nos cronogramas das noticias de quando surgiu os boatos até as imagens de satélites..
        Acompanho alguns blogs Russos de defesa ,e este ministro da defesa deles não tem nenhuma credibilidade lá ,pelos comentários que vejo…

    • Novas potencialidades? Do tipo, desespero pelo marketing! Rsrs.

      Eles são mesmo corriqueiros ao divulgar mentiras (bem ridículas até) e afirmar ser a pura verdade kkk.

  5. 2 dias de "testes" e foram embora? Realmente parece que foi só marketing mesmo. As modelos desfilaram rapidamente na passarela e correram para casa antes que pudesse acontecer algo fora do script. Retiro o que disse antes sobre os russos terem sido ousados.

    • Começo a desconfiar que tomaram um passa-moleque do F-22….rs!

      • Não admitiram nem mortos kkk

        E quem falar vai para a Sibéria rsrs.

    • Realmente…. 2 dias apenas. Muito pouco tempo em tese para uma avaliação abrangente, a não ser que quisesse analisar um ponto especfico da aeronave, mesmo assim é estranho.
      Um dado interessante é que a foto que divulgaram parecem ser fake, O ministro da defesa foi disse claramente que as duas aeronaves estavam em hangares e separadas……

    • Eu avisei, só marketing para os sírios, talvez para indianos também, não esta pronto, esse negócio que muita gente falou" não tem como saber nada do desenvolvimento", os russos não divulgam seus problemas, não são milagrosos a pesar do que alguns acham, e é muito sedo para teste avançados.

  6. Mas já???

    Passaram meras 48 horas (ou menos) em território sírio? Pelo visto os russos continuam com a sua expertise no marketing da enganação. Ocorre que se o alvo foi a Índia, para que continue aportando recursos para o programa, acho pouco provável que os hindus tenham mordido a isca.

    Outra hipóteses, acho que até mais plausível, é que mal chegaram esses aparelhos tomaram o famoso "passa-moleque" do F-22. E ainda tem as mesmíssimas figurinhas a vir aqui cantar loas à "superioridade russa" afirmando que o Su-35 e o Su-30 "encaudam fácil o F-22". Que coisa não?

    • Penso que, se fosse marketing, haveriam fotos e vídeos oficiais ou produzidos por emissoras estatais russas mostrando as capacidades do vetor (tal como foi exaustivamente feito com o Su-35 e Su-34 na Síria).

      Neste caso, tudo o que se tem é um vídeo de celular gravado nos arredores da base aérea além de fotos de um satélite israelense…

  7. testes em dois dias? brincadeira kkk, repito o que eu disse anteriormente, isto foi puro marketing para os sirios e talvez para os indianos.

    Ps: então eram dois e não quatro.

  8. Engraçado é o pessoal falar que é Marketing da Russia, mas quem publicou a imagem do PAK FA na Siria não foram nem os russos

    as imagens de satelite eram Israelenses….

    Os russos mantiveram isso em segredo o tempo todo….

    Quem publicizou a presença do PAK FA não foi a VKS

    Portanto, a eterna tese da "propaganda" é FAIL

    FAIL ETERNO

    • Amigo se você quer que uma notícia pareça verdade sem que desconfiem de você, não conte ela, finja que não sabe de nada e deixe que descubram por si só ( pode até dar uma ajudinha por debaixo dos panos ) ai não te acusam e pensam que é a verdade, afinal descobriram por si só, e raramente alguém desconfia de si mesmo.

      É o que acontece com vários (vazamentos) de notícias por ai.

    • Falou tudo. Sem mais…

      Agora, para fazer testes tem que fazer uma consulta pública? Quantos dias vocês querem? Votem aí! Big Brother? Tem que ter cobertura da CNN?

      Já saiu alguma declaração russa que esse caça está pronto? Que é melhor ou pior que algum ocidental de mesma geração? Que está operacional?

      O papel aceita qualquer coisa…

      • Kkk consulta ? Olha amigo não tem nada haver com opiniões, é a realidade, ou é como alguns amigos acham, que ele ainda está lá, ou realmente foram embora, e nesse caso não tem tempo para testes, e não se viaja para outro país como a Síria para fazer um único teste e ir embora, quando vão testar os brinquedos, é coisa mais demorada.

        Resumido, ou ainda esta lá, ou é propaganda para os sírios.

  9. É difícil saber as reais motivações para a visita dos dois SU-57 ao TO sírio, só nos resta conjecturar…

    É provável que foram realizar testes de armamento ar-superfície, provavelmente de armas guiadas, em ambiente de combate real, ou seja, não controlado.

    • Em dois dias? Contando (check-in e check-out) e todos os procedimentos para vôos e teste? Acho que não da tempo para muita coisa kkk.

    • Em 48 horas não haveria tempo sequer de planejar as missões, que dirá testar armas ar-superfície….

      • 48 horas são suficientes para realizar uma campanha pré-programada, com alvos escolhidos pela inteligência já selecionados pelo comando de operações aéreas do TO.
        Por favor, as demonstrações de ignorância de vocês é algo totalmente desnecessário.

        • Amigo lamento mas você que esta demostrando a ignorância nesse comentário, com 48 horas não dá para muita coisa não, e ir para a Síria para realizar " que seja um teste, se muito" e ja ir para a casinha é absurdo de ridículo.

          Quando se vai realizar testes, a agenda é bem mais que 48 horas, são realizados vários testes o que claramente não foi o caso.

          Então creio que o seu comentário foi "completamente desnecessário", antes de sair chamando os outros ignorantes, se informe blz.

          Tenha um bom dia.

  10. 2 dias apenas? Só se o teste foi adentrar o espaço aéreo de Israel ou da Turquia e voltar sem ser visto. Se foi apenas isso e mais nada. Só que não.

  11. Não acredito nesta noticia ,primeiro não confirma o boato , depois diz que as fotos não são verdades ..e agora confirmam e dizem que já foi embora….Hum Russos fazendo seu melhor….

Comments are closed.