O carro-voador holandês PAL-V Liberty.

De 16 a 22 de Julho, o carro-voador PAL-V Liberty fará a sua estreia na mostra de aviação Farnborough International Airshow. Entre os dias 16 e 20 de julho, o PAL-V pode ser encontrado no pavilhão 4, no estande 4100. Nos dias 21 e 22 de julho, o PAL-V pode ser encontrado na área de exibição estática. É a primeira vez que o PAL-V Liberty estará presente em um show aéreo e no Reino Unido.

Nos últimos anos, a PAL-V concentrou todos os esforços no aperfeiçoamento de seu projeto e na configuração do processo de produção e da cadeia de suprimentos. A empresa agora afirma que, com o PAL-V Liberty, a equipe do projeto trouxe com sucesso a Holanda de volta à liga dos fabricantes de aeronaves.

Robert Dingemanse, CEO da PAL-V, afirmou: “O modelo de produção é o momento real. O momento em que o muro entre ficção e fatos é derrubado. Um modelo de produção é a última etapa do processo de P&D antes de iniciar a produção completa. Todas as certificações exigidas para comercialização serão concedidas com base neste modelo de produção. É o ponto crucial que separa os pioneiros dos sonhadores”.

A certificação não só garante a segurança do carro voador, mas também a aprovação de que o veículo pode ser conduzido nas estradas e em voo. Dingemanse disse: “Uma vez que a certificação completa for concedida em 2020, vamos entregar as chaves do PAL-V Liberty aos nossos primeiros clientes”.

O PAL-V Liberty está atualmente passando pela última etapa do processo de certificação: demonstração de conformidade. “É preciso muito teste para provar que o PAL-V Liberty está em conformidade com os regulamentos”, disse Mike Stekelenburg, engenheiro-chefe do PAL-V. Ele continua: “Nossa filosofia de projeto de conformidade com as regulamentações rodoviárias e aéreas existentes nos salvou muitos anos no mercado. Em vez de optar por um conceito de carro voador com base em tecnologias ainda não existentes ou imaturas, exigindo novas regulamentações, escolhemos deliberadamente projetar, desenvolver e fabricar um carro voador com tecnologias comprovadas. Essa abordagem permite uma data de entrega do primeiro produto realista e iminente.”

Enquanto isso, os clientes pioneiros do PAL-V estão ganhando experiência em escolas de voo ao redor do mundo, preparando-se para as entregas que começam em 2020. Para eles, os motoristas de carros voadores estão mais próximos do que nunca.

Para mais informações sobre o projeto, visite o site da empresa PAL-V.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.