O primeiro caça Rafale (EQ01) destinado para Força Aérea do Emirado do Catar, durante teste de voo na França.

A Força Aérea do Emirado do Catar provavelmente receberá o primeiro lote de caças Rafale em fevereiro do ano que vem.

“A Força Aérea do Emirado do Catar receberá o primeiro lote de caças Rafale no dia 6 de fevereiro de 2019”, segundo uma conta no Twitter ligada ao Emir do Catar, de acordo com uma fonte anônima, em um vídeo oficial da Força Aérea do Emirado, na quinta-feira.

O Catar encomendou no dia 4 de maio de 2015 suas 24 aeronaves Rafale por US$ 7 bilhões junto com mísseis MBDA. O acordo incluia os 24 jatos Rafale, com opção para 12 aeronaves adicionais e treinamento de 36 pilotos e técnicos do Catar pelos militares franceses.

Em dezembro do ano passado, o Catar assinou um contrato para compra dos 12 adicionais caças Rafale com a opção de compra para mais 36 caças.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. O mundo já estão pedindp um segundo lote dos F-35, Rafale já viando na Índia e o Quatar já irá receber seus Rafales no começo do ano que vem. E aqui nada das moscas chegarem e voarem. Que vergonha.

    • Coisas que acontecem quando se tenta reinventar a roda. Detalhe, torçamos para que novos atrasos no surjam.

  2. Infelizmente o Brasil é um país pobre. Não tem como criticá-lo por falta de investimento militar, até acho que investe bem. Em um país em que o povo mal recebe R$ 1.000,00 por mês, militar concursado ganha mais para não correr risco nenhum, andar de jatinho com a família, namorada, amigos? Para que caça?

Comments are closed.