O Catar recebeu oficialmente seu primeiro de 36 caças Rafale. (Foto: Dassault Aviation)

A Dassault entregou oficialmente na quarta-feira o primeiro de 36 caças Rafale para a força aérea do Catar em uma cerimônia realizada na instalação da empresa de Merignac.

A entrega do primeiro caça vem após o Catar ter assinado um contrato de aquisição para 24 caças Rafale em maio de 2015, e depois em dezembro de 2017 ter encomendado 12 unidades adicionais levando a um total de 36 aeronaves.

Um grande número de pilotos e técnicos do Catar estão sendo treinados na França pela força aérea e pela indústria francesa, de acordo com a Dassault.

Cerimônia de entrega do primeiro Rafale para o Catar realizada em Merignac. (Foto: Dassault Aviation)

Pela quarta vez em nossa longa e confiável parceria com o Catar, uma aeronave da Dassault Aviation servirá com orgulho na Força Aérea do Catar. Esta primeira entrega é o culminar de um relacionamento que começou há mais de 40 anos e estou muito satisfeito e grato que mais uma vez o Estado do Catar, renovou a sua confiança na nossa dedicação e confirmou não uma vez, mas duas vezes, a escolha do Rafale para proteger suas terras e povo”, disse Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Isso, agora so esperar ser acusado mais uma vez por financiar o terror, dai eles divulgam a compra de mais lotes ahahah

Comments are closed.