Além do clássico Douglas DC-3, ex-tripulantes da Varig participaram da atividade do projeto Varig Experience.

O projeto Varig Experience celebrou o Dia da Aviação Brasileira em clima de pura nostalgia. Ex-tripulantes da Varig recepcionaram o público em uma visita guiada ao Douglas DC-3 exposto no Shopping Boulevard Laçador, em Porto Alegre/RS.

Apenas uma pequena parcela do público presente se deu conta que estavam sendo guiados por verdadeiras lendas da aviação brasileira! Pessoas que ajudaram a construir a rica história da aviação em nosso país.

O ex-comissário Marcos Ussanovich foi, mais uma vez, nosso anfitrião e, como de costume, amabilíssimo e sempre de ótimo humor.

O clima estava perfeito e parece ter sido especialmente preparado para o evento. Os portoalegrenses que participaram foram recebidos com um belo dia, onde até nosso protagonista – DC-3 – parecia estar reluzindo sob o manto azul celestial.

Outros ex-tripulantes como Simara Souza, Martin Bernsmüller e Sérgio Fraga Machado, ex-piloto de DC-3, dentre outras aeronaves, também recepcionaram o público.

O Dia da Aviação Brasileira é comemorado em 23 de outubro, no mesmo dia do histórico voo de Alberto Santos=Dumont e seu 14-bis em 1906.

 


– Giordani –

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA