O Cazaquistão assinou um contrato para adquirir 12 caças Su-30SM Flanker. (Imagem llustrativa)

Rússia e Cazaquistão assinaram um contrato para entrega de 12 caças Sukhoi Su-30SM Flanker, disse o assessor presidencial russo de cooperação militar e técnica, Vladimir Kozhin, na terça-feira.

Sim, este contrato-quadro foi realmente assinado no Fórum Técnico Militar Army-2017. Os termos do contrato estipulam sua implementação gradual dentro de três anos desde a primeira entrega“, disse Kozhin quando questionado se o contrato havia sido assinado no Army-2017.

De acordo com Kozhin, o contrato será implementado no âmbito do tratado de 2013 sobre cooperação militar-técnica entre a Rússia e o Cazaquistão, que prevê a interação direta entre a Irkut Corporation e a empresa do governo do Cazaquistão Kazspetsexport.


FONTE: TASS

6 COMENTÁRIOS

    • Seria meio improvável os EUA autorizar uma possível venda dos F-15E para o Cazaquistão

      • Sim !Foi somente uma provocação , geralmente equipamentos russos sao escolhidos por serem mais baratos ou por nao haver interesse dos EUA na venda de equipagens americanas para determinados paises ,como exemplo cito a India , quanto os EUA resolveram vender armas pra eles foi como abrir uma porteira ,pena que nao ofereceram o F35 na parceria !

      • o cazaquistão teria conversações com a OTAN com o intuito de ingressar na aliança

Comments are closed.