A Força de Defesa Aérea do Cazaquistão encomendou duas aeronaves C295 adicionais aos 6 aviões do tipo já em operação. (Foto: Airbus DS)

O Ministério de Defesa do Cazaquistão vai adquirir mais dois aviões de transporte Airbus C295 após a assinatura de um novo contrato com a Airbus Defence and Space.

O acordo, que inclui um pacote de reposição e apoio, abrange as duas últimas aeronaves incluídas em um memorando de entendimento assinado em 2012.

 

As duas aeronaves serão entregues no segundo semestre deste ano e elevará a frota C295 das Forças de Defesa Aérea do Cazaquistão para oito e as vendas totais de C295 para 186, incluindo 12 na Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

O C295 é uma aeronave de transporte tático capaz de realizar uma ampla gama de missões: transporte tático e logístico, lançamento de paraquedistas e cargas ou evacuação médica. A aeronave equipada com dois motores turboélices pode operar como uma frota de tipo único ou como um complemento para aeronaves de transporte de maior capacidade, e foi projetada para operar a partir de pistas curtas em ambientes austeros.

SEM COMENTÁRIOS