A330 900 Cebu Pacific - Cebu Pacific confirma pedido para 16 aeronaves A330neo em configuração de classe única
As novas aeronaves A330-900 da Cebu Pacific terão capacidade para 460 passageiros.

A Cebu Pacific (CEB), uma transportadora sediada nas Filipinas, assinou um pedido firme com a Airbus para 16 aeronaves A330neo de longo alcance.

O pedido confirma a parte ampla de um Memorando de Entendimento (MoU) anunciado anteriormente, que também inclui compromissos para 10 aeronaves A321XLR e cinco aeronaves A320neo de corredor único.

O A330neo encomendado pela Cebu Pacific é uma versão de maior capacidade do A330-900, com até 460 assentos em uma configuração de classe única. A Cebu Pacific planeja operar a aeronave em rotas principais nas Filipinas e no resto da Ásia, bem como em serviços de longo alcance para a Austrália e o Oriente Médio.

Lance Gokongwei, Presidente e CEO da Cebu Pacific, disse: “O A330neo é parte integrante do nosso programa de modernização de frota. Com esta compra, pretendemos reduzir nossa emissão de combustível e construir uma operação mais sustentável. Isso também nos proporcionará o menor custo por assento, ao mesmo tempo em que permitirá à CEB aumentar a capacidade de assentos e maximizar valiosos slots de aeroporto em Manila e em outras megacidades asiáticas.”

Christian Scherer, diretor comercial da Airbus, comentou: “A Cebu Pacific é pioneira e certamente uma das companhias aéreas mais respeitadas e bem gerenciadas no setor de baixo custo. Esse novo pedido é outro endosso importante para a proposição baseada em valor que o A330neo traz para mercados altamente competitivos. A versão de capacidade aumentada da aeronave desenvolvida para a Cebu Pacific ajudará a obter eficiências ainda maiores para rotas regionais e de longo alcance de alta densidade.”

A família A330neo baseia-se na economia, versatilidade e confiabilidade comprovadas da família A330 existente. Incorporando os motores Trent 7000 de última geração da Rolls-Royce e uma nova asa, a aeronave oferece uma redução no consumo de combustível de 25% em comparação com os produtos concorrentes da geração mais antiga, além de uma capacidade de alcance estendido de até 8.000 milhas náuticas / 15.000 quilômetros.

A cabine do A330neo oferece o conforto das comodidades Airspace by Airbus, incluindo entretenimento de bordo de última geração e sistemas de conectividade Wi-Fi.

Anúncios