O icônico Spitfire, presença constante no EAA AirVenture.

O ano do centenário da Real Força Aérea britânica (RAF, Royal Air Force) será comemorado com aeronaves históricas, sobrevoos e programação especial durante o EAA AirVenture 2018 em Oshkosh, Wisconsin. O 100º aniversário da RAF será celebrado ao longo da semana, com foco principal no centenário, na terça-feira, dia 24 de julho .

“‘Legendário’ é talvez a melhor maneira de descrever a reunião de pessoas e aviões que farão parte do centenário da Royal Air Force em Oshkosh este ano”, disse Rick Larsen, vice-presidente de comunidades e programas membros da EAA, que coordena os recursos e atrações do AirVenture. “Desde a era da Primeira Guerra Mundial, até a Batalha da Grã-Bretanha e os primeiros jatos militares, até as atuais aeronaves militares modernas, a RAF tem sido parte integrante da história da aviação. Vamos celebrar plenamente isso durante a semana n EAA AirVenture Oshkosh”.

A aeronave em exibição na vitrine Boeing Plaza e voando durante o show aéreo incluirá uma série de aeronaves da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial, alguns dos primeiros aviões de combate, como anunciado anteriormente na reunião Classic Jets e aeronaves modernas da RAF. As aeronaves incluirão aquelas de marcas britânicas, bem como aquelas de países da Commonwealth, como o Canadá. As específicas aeronaves serão anunciadas assim que sejam confirmadas.

Gloster Meteor.

Além disso, um programa no Theater in the Woods da EAA vai dedicar uma ampla programação ao centenário da RAF na noite de segunda-feira, 23 de julho.

A Royal Air Force foi formalmente fundada em 1º de abril de 1918, com a fusão do Royal Flying Corps e do Royal Naval Air Service. O serviço cresceu e tornou-se conhecido por seu heroísmo extraordinário durante a Batalha da Grã-Bretanha nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, bem como o desenvolvimento de muitos aviões de combate inovadores como o Meteor e o Vampire. A RAF foi o primeiro serviço a utilizar o jato VTOL Harrier após o seu desenvolvimento na década de 1960, com aeronaves e pessoal da RAF ainda em serviço ativo em muitas partes do mundo atualmente.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Me surpreendeu o Spitfire não ter concorrido no Oscar como melhor ator coadjuvante. É a melhor atuação de Dunkirk.

Comments are closed.