O jato executivo super-médio Cessna Citation Longitude.

A Textron Aviation anunciou que seu jato super-médio Cessna Citation Longitude obteve a Certificação Provisória do Tipo (PTC) da Federal Aviation Administration (FAA). O PTC permite que as operadoras iniciem o treinamento de voo no Citation Longitude em preparação para as entregas no início do próximo ano e preparem o caminho para a fase final de certificação do programa.

“De uma experiência inigualável em cabine ao seu desempenho de liderança, o Citation Longitude realmente estabelece um novo padrão para a indústria de aviação executiva”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Nosso foco continua sendo equipar nossos clientes com esta aeronave revolucionária, e alcançar esse marco é um passo fundamental ao concluirmos a fase final do programa.”

A atividade e o interesse na aeronave permanecem fortes à medida que os clientes experimentam suas capacidades em primeira mão. No início deste ano, o Citation Longitude completou uma turnê mundial, circunavegando o globo e demonstrando números impressionantes de desempenho ao longo do caminho.

O programa de testes de voo Longitude, incluindo testes funcionais e de confiabilidade, está completo. Durante os testes, a aeronave completou mais de 1.650 voos e acumulou mais de 4.050 horas. A produção do longitude também está em andamento nas instalações de fabricação de última geração da Textron Aviation, onde o jato se beneficia de métodos de montagem de ponta.

SEM COMENTÁRIOS