A quarta aeronave de testes do jato executivo Cessna Citation Longitude chega para pouso após realizar seu primeiro voo. (Foto: Textron Aviation)

A Textron Aviation adicionou uma quarta aeronave executiva super-midsize Cessna Citation Longitude à frota de testes de voo, impulsionando o programa para a antecipada certificação pela FAA (Federal Aviation Administration), ainda este ano.

A nova aeronave, equipada com um interior totalmente configurado, será utilizada para avaliar o ajuste e o acabamento do interior, bem como o sistema de controle ambiental, pressurização e tecnologias da cabine.

O quarto avião Longitude decolou pela primeira vez no sábado, dia 6 de maio, a partir da unidade da empresa de Beech Field, ao leste de Wichita. Os pilotos de teste da Textron Aviation Andrew Peters e Brian Gigax levaram a aeronave até o envelope completo durante o voo de 3 horas e 20 minutos e a aeronave atingiu todos os seus objetivos de desempenho.

“Com quatro aviões agora voando no programa de teste do Longitude em menos de oito meses, estamos demonstrando que nossos processos de desenvolvimento de produtos e equipes são inigualáveis ??na indústria”, disse Brad Thress, vice-presidente sênior de Engenharia. “Além de outros testes de sistemas, este quarto avião nos permite avaliar a experiência geral do passageiro na cabine, que é tão vital quanto o desempenho e a tecnologia na cabine de comando”.

O primeiro Citation Longitude voou em outubro de 2016 e até à data o programa de teste de voo completou mais de 200 voos, acumulando quase 400 horas.

SEM COMENTÁRIOS