O SkyCourier da Cessna com os dois motores PT6A-65SC acionados.

A Textron Aviation anunciou hoje que concluiu com êxito os testes iniciais de motores de solo no protótipo do turboélice utilitário bimotor Cessna SkyCourier, com os motores PT6A-65SC da Pratt & Whitney Canada.

Esses testes de motores no solo verificaram a funcionalidade do sistema de combustível e dos motores, bem como a interface com os sistemas aviônico e elétrico.

“Os testes bem-sucedidos de funcionamento do motor são um passo fundamental para provar a maturidade da aeronave e de seus sistemas enquanto nos preparamos para o primeiro voo”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Programas e Engenharia. “Continuamos a cumprir cada marco importante em nosso cronograma de desenvolvimento e esperamos ter uma aeronave excelente para nossos clientes.”

O programa Cessna SkyCourier continua avançando com a montagem do protótipo e mais cinco artigos de teste de voo e solo. A cauda foi instalada na fuselagem no início de fevereiro de 2020. A energia do sistema elétrico da aeronave foi ligada em janeiro e as asas foram acopladas com sucesso à fuselagem em dezembro de 2019.

O Cessna SkyCourier será oferecido em várias configurações, incluindo um cargueiro com capacidade para 6.000 libras, uma versão para 19 passageiros ou uma combinação mista de passageiro / frete, tudo baseado em uma plataforma comum.

O Cessna SkyCourier foi projetado para alta utilização e oferecerá uma combinação de desempenho robusto e custos operacionais mais baixos. O Cessna SkyCourier apresentará o popular conjunto aviônico Garmin G1000 NXi e oferece destaques como uma velocidade máxima de cruzeiro de até 200 ktas e um alcance máximo de 900 nm. As variantes de cargueiro e passageiro do Cessna SkyCourier oferecerão reabastecimento por pressão de ponto único para permitir retornos mais rápidos.

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