F-35I adir #2O chefe da Força Aérea israelense, Brig. Gen. Tal Kelman, disse que seu serviço precisa de 75 caças Lockheed F-35. Até agora, Israel se comprometeu a comprar 33 jatos F-35A e ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, concordou em comprar mais 17 jatos para aumentar o número total para 50 F-35A.

O primeiro F-35A israelense, nomeado localmente de “Adir” (F-35I), foi revelado ontem em uma cerimônia na fábrica da Lockheed em Fort Worth, Texas.

O ministro da Defesa, Avigdor Lieberman disse que a intenção de Israel é adquirir mais pelo menos mais 17 jatos F-35 que irão se juntar aos 33 cujo a compra já foi acordada. Nos últimos meses, o Chefe do Estado-Maior, tenente-general Gadi Eizenkot aprovou a recomendação da IAF para aumentar o número de F-35 para 50.

F-35B

Informações dão conta de que a IAF já está analisando cuidadosamente o modelo F-35B. “O F-35B pode ser limitado relativamente ao F-35A com relação à quantidade de munições que pode levar, mas tem outras vantagens que pode nos ajudar em diferentes cenários“.


FONTE: Força Aérea de Israel


Fale comigo: giordani@cavok.com.br

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Perdem o off-topic.
    http://defense-update.com/20160622_f35_ioc.html

    Mas aqui se fala que o F-35 foi testado contra F-15E em diversos tipos de missões e se saiu bem em todas. Com 100% de missões executadas, 94% de alvos atingidos e nenhuma perda.

    ""Through these flights the F-35s were challenged by F-15E aggressors, but the F-35s managed to complete all their missions with zero losses. The missions included Offensive Counter-Air (OCA), Air Interdiction (AI), Suppression of Enemy Air Defense (SEAD), Defensive Counter-Air (DCA) and Close Air Support (CAS).""

    Claro é cedo para falar, mas dá a entender que abateram alguns F-15E sem perdas.

    • Muito bom, quero ver o que vai ser o substituto do F-15E.

      Quando os F-16 eram testados contra o F-22 os pilotos de F-16 afirmaram que eram abatidos mas não faziam idéia de onde seria a posição dos F-22.

      • Os pilotos de F-15 dizem a mesma coisa. Sempre que o F-22 participa de treinos ou exercícios a furtividade é o diferencial, inclusive contra os europeus que usam IRST.
        Nada, até agora, indica que o F-35 vai ser diferente nesse ponto. Capaz de ser até melhor pelos sistemas passivos e o DAS.

        • Sim, com seu poderoso sistema Barracuda e 6x IRSTs espalhados pela fuselagem dando assim consciência situacional de 360 graus, o F-35 inova e muito.

        • O DAS vai ser um divisor, aumentará ainda mais a vantagem dos desenvolvidos…
          E vale lembrar que o AIM9X vai poder atacar alvos em terra (ar-terra)

          O DAS detecta um "manpad" na pqp e com um 9X pode atacar, o F35 terá um perfil bastante diversificado, um multirole dos bons.

          • Sim, ainda tem o AIM-9X Block III sendo desenvolvido para o F-35. Nos planos da LM, em 2022 no F-35 Block 5 existe o plano de implementar o AGM-158, e aumentar a capacidade de armamento interno para 6x misseis A2A(similar ao F-16).

            Lembrando que o F-22A pode levar até 8 misseis A2A, similar ao F-15C. Configuração padrão de 6x misseis AIM-120D e 2x misseis AIM-9X Block II.

  2. será que Israel precisaria do F-35B? Mais caro, menor alcance e compartimento interno menor, acho que só vale a pena quando embarcado e foi feito para isso. Ruim para atacar o Irã, que é o grande inimigo de Israel no momento e no futuro. Será que Israel planeja um mini carrier?

Comments are closed.