Helicóptero de ataque Z-10 do Exército Chinês.

A China revelou um helicóptero de ataque Z-10 atualizado com um motor mais potente e com sinal infravermelho reduzido.

O mais recente motor do Z-10 tem suas aberturas de exaustão voltadas para cima, em vez de jogar o calor para o lado, como o modelo anterior, relatou Weihutang, uma coluna sobre assuntos militares, informado pela mídia estatal.

O Z-10 atualizado participou de um exercício militar com o 80º Exército de Libertação Popular (PLA) em 8 de fevereiro, de acordo com fotos oficiais carregadas na conta militar do WeChat.

Com o escape dos motores apontado para cima, em vez de para o lado, pode diminuir o sinal infravermelho do helicóptero, e armas como mísseis guiados por infravermelho que travam no helicóptero. No entanto, esse design aumentará a força de arrasto, aumentando a necessidade de energia para os motores do helicóptero.

Isso explica que o mecanismo é mais poderoso e extraído da versão de exportação do Z-10, o Z-10ME, também apresentando esse design.

Com motores mais potentes, o Z-10 também pode transportar placas de blindagem, cargas úteis e até instalar um radar de controle de fogo por onda milimétrica adicional em cima do rotor, para maior alcance de ataque e maior precisão, segundo vários meios de comunicação estatais.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS