Novo turboélice regional MA700 que está sendo desenvolvido na China pela AVIC e parceiros.

A fabricação no novo avião nacional chinês MA700 foi iniciada na quinta-feira (28/12), de acordo com seu desenvolvedor, a estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

A fabricação das estruturas dos flaps do MA700 e componentes da porta de carga começaram a ser feitos, respectivamente, em duas empresas subordinadas da AVIC em Xi’an, no noroeste da China e em Shenyang, no nordeste da China .

O projeto MA700 faz parte da estratégia da China no desenvolvimento de aviões regionais.

O MA700 é o novo modelo de avião turboélice regional doméstico de alta velocidade da China. Ele é projetado para acomodar de 78 a 85 passageiros, com um peso máximo de decolagem de 27,6 toneladas.

Pode funcionar bem sob condições tropicais ou em elevados aeródromos, por isso pode atender às demandas de muitos mercados regionais da aviação.

Até à data, o MA700 recebeu 185 encomendas a partir de 11 clientes em todo o mundo.

Espera-se que o MA700 realize seu primeiro voo em novembro de 2019 e seja entregue ao mercado após receber o certificado das autoridades da aviação até 2021.

13 COMENTÁRIOS

  1. Integração regional é estratégica para a China, afim de combater os planos estadunidenses de desagregação de seu território.

    • Nem mesmo lá funciona eu crio pois não temos como saber se essas empresas dão lucro ou prejuízo.

      • Empresa estatal não foi feita para dar lucro, elas tem como principal função a prestação dos serviços.

        • O Estado presta diretamente ou por autarquia qualquer serviço, não faz sentido criar uma empresa para isso.

        • Empresas estatais são criadas para prestar serviço público ou exercer atividade econômica. No caso em tela estamos falando de atividade econômica, que necessariamente precisa dar lucro afinal o tesouro não pode absorver ad eternun o prejuizo

          • Empresa pública recolhe imposto. Autarquia tem imunidade recíproca.

            Empresa municipal de transporte paga IPVA. Autarquia municipal de transporte não.

            Se o objetivo não é lucro, melhor criar uma autarquia.

          • Toda empresa visa o lucro. Só na bananalândia alguém cria uma empresa pra tomar prejuízo.

Comments are closed.