A China planeja adquirir um lote de helicópteros Mi-171A2. (Foto: Russian Helicopters – Imagem ilustrativa)

A China planeja adquirir seis helicópteros russos multiuso Mi-171A2 até 2022, disse um porta-voz da Russian Helicopters na semana passada durante o Zhuhai Airshow.

O Serviço Geral de Aviação da China confirmou a intenção de comprar um lote de helicópteros Mi-171A2“, disse o porta-voz.

Entregas no interesse de um operador tão grande certamente facilitarão a concessão de novos pedidos“, disse o diretor-executivo da empresa, Andrei Boginsky. A certificação do Mi-171A2 na China está em andamento, disse a empresa.

O Mi-171A2 é uma profunda atualização da família de helicópteros Mi-8/17, com mais de 80 mudanças feitas em seu projeto. A aeronave pode operar dia e noite, em altas altitudes, altas e baixas temperaturas, umidade alta e sobre a superfície da água.


FONTE: TASS

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. interessantes as compras chinesas de equipamentos serem de pouca quantidade, 6 helicopteros para um exercito de mais de um milhao de homens…fica nitido que compram apenas para examinar os ultimos avancos russos e se for interssante, tirar ideias e copia-las.

    • Exatamente os chineses fazem um estudo minucioso do aparelho e depois copiam.Também devem comprar segredos industriais e espionagem pois alguns componentes não vem com identificação para não serem facilmente copiados.

    • Os russos sabem disso e vendem assim mesmo. Ou ha pagamento por fora ou eh desespero.

Comments are closed.