Cliente VIP brasileiros colocaram cinco novos pedidos de helicópteros AW169 no Brasil. (Foto: AgustaWestland)
Cliente VIP brasileiros colocaram cinco novos pedidos de helicópteros AW169 no Brasil. (Foto: AgustaWestland)

A Leonardo-Finmeccanica anunciou hoje que cinco pedidos firmes foram assinados para helicópteros AgustaWestland AW169 por diferentes clientes corporativos e privados brasileiros.

O anúncio vem na sequência de uma apresentação oficial do novo modelo para cerca de 100 pilotos de todo o Brasil e realizada no final de agosto, introduzindo as capacidades, aviônicos e opções de interior disponíveis para os clientes VIP do AW169.

A nova geração AW169 atende as preferências dos clientes mais exigentes para helicópteros e apresenta características de segurança inovadoras. O AW169 incorpora várias novas soluções de tecnologia do sistema de rotor, sistemas de motores, aviônicos, transmissão e geração de energia elétrica e de distribuição, e pode acomodar confortavelmente até dez passageiros.

O AW169 foi demonstrado este ano no Brasil.
O AW169 foi demonstrado este ano no Brasil.

Dos mais de 150 acordos assinados para o AW169 até à data, incluindo pedidos firmes, cartas de intenções e opções, mais de 20 deles são de operadoras no Brasil. A empresa mantém uma posição de liderança no mercado de transporte executivo global / privada com uma quota de 50 por cento no segmento multimotor, que será ainda reforçada através das entregas do AW169 em todo o mundo.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Modo Irônico ON:

    Como assim?! O Brasil está em crise, não tem como ter uma segunda indústria de helicópteros instalada no país.

    Modo Irônico OFF.

  2. Mercado interno não se limita a um único segmento, e escala é tudo (mercado privado e público). Caro não é aquilo que tem um valor nominal maior, mas aquele valor gasto que vai e não volta. Com certeza importações meras e simples, são mais caras ao país do que a produção local. Mas claro, os iluminados como você são os que fazem este país avançar. #SóQueNão.

Comments are closed.