Lockheed C-130J Hercules, da Aeronautica Militare Italiana (AMI)
Lockheed C-130J Hercules, da Aeronautica Militare Italiana (AMI)

Um avião de transporte Lockheed Martin C-130J da Força Aérea da Itália, da 46º Brigada Aérea, caiu imediatamente após a decolagem durante um voo de treinamento a partir de Pisa, por volta das 14:10 horário local (11:10 horário de Brasília), no dia 23 de novembro, matando seus dois pilotos e três outras pessoas que estavam a bordo.

Os nomes dos tripulantes são: Major Bruno Cavezzana, 40 anos, de Trieste, Tenente Gianluca Minichino, 28 anos, de Napoli, Tenente Salvatore Bidello, 30 anos, de Sorrento (Napoli), Marechal Maurizio Ton, 44 anos, de Pisa e Marechal Gianluca Larice, 39 anos, de Mestre (Veneza).

Testemunhos iniciais reportados são contraditórios, com alguns dizendo que o C-130J começou a curvar antes de mergulhar para o solo, e outros que viram fogo a bordo imediatamente após a decolagem.

Local da queda do C-130J da Itália
Local da queda do C-130J da Itália

Uma outra fonte informou que um Airbus A319 da EasyJet estava circulando o aeroporto de Pisa enquanto o C-130J subia para o nível de voo, quando o Hercules começou a efetuar uma curva para direita antes de atingir o solo e pegar fogo. Ele caiu perto de uma linha de trem, onde um trem precisou efetuar uma parada antes de atingir o ponto de impacto do avião no solo. Os destroços do C-130J ficaram espalhados numa raio de 150m (490 pés).

Fonte: Corriere Della Serra

Anúncios