O Cessna Citation Longitude foi demonstrado para clientes em várias partes do mundo. (Foto: Textron Aviation)

A Textron Aviation anunciou que o Cessna Citation Longitude “conquistou o globo” com sucesso, demonstrando seu desempenho e confiabilidade para os clientes ao longo do caminho. Ao longo de sua turnê mundial, a Longitude percorreu mais de 31 mil milhas náuticas (mais de 54 mil quilômetros), voou 27 trechos e visitou 12 países.

“Esta turnê de longo alcance nos permitiu atender a crescente demanda de clientes em todo o mundo para experimentar esta aeronave incrivelmente capaz e impressionante”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Textron. “Depois de rodar com sucesso o globo e mostrar seu excelente desempenho e confiabilidade em diversas regiões e uma ampla gama de condições ambientais, o Longitude reforçou sua capacidade para atender às necessidades de operadores em todo o mundo”.

O Longitude iniciou sua turnê mundial no dia 27 de janeiro, quando a aeronave partiu da sede da Textron Aviation em Wichita, no Kansas, para sua estreia na Ásia-Pacífico, no Singapore Airshow. A aeronave então percorreu toda a região e demonstrou seu excelente desempenho de longo alcance com um voo de 3.504 milhas náuticas de Seletar, Cingapura para Sydney, Austrália. Antes de retornar aos Estados Unidos, o Longitude voou por toda a Europa, fazendo paradas para clientes na Suécia, França, Itália, Suíça e Reino Unido.

No seu voo de regresso aos Estados Unidos, o Citation Longitude levou uma tripulação de dois pilotos e dois passageiros na viagem de 3.094 milhas de Farnborough, Reino Unido (EGLF) para White Plains, Nova York (HPN), em um tempo de voo de 6 horas e 50 minutos e uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,82.

“Estamos extremamente satisfeitos com os comentários positivos que recebemos consistentemente ao longo da turnê mundial do Longitude”, disse Scholl. “Com a produção em pleno andamento e a certificação de tipo e entrada em serviço aproximando-se, aguardamos a introdução desta aeronave superior para o mercado”.

Com um alcance de 3.500 milhas náuticas (6.482 quilômetros) e uma carga útil total de 1.600 libras (726 quilos), o Citation Longitude foi projetada para elevar as expectativas dos passageiros na classe dos super-médios, fornecendo a cabine mais silenciosa, a menor altitude da cabine (5.950 pés / 1,814 metros), mais características como padrão e um interior confortável e personalizado. Com capacidade para até 12 passageiros, incluindo um jump-seat opcional da tripulação, o Longitude apresenta uma cabine com 1,85 metros de altura.

O Longitude foi projetado para apresentar os intervalos de manutenção mais longos em sua classe – 800 horas ou 18 meses – o que deve torná-lo o mais econômico para operar em sua categoria.

SEM COMENTÁRIOS