Um bombardeiro B-1B Lancer, do 9º Esquadrão de Bombardeiros da USAF, decola da Base Aérea de Dyess, no Texas, rumando para Base Aérea de Nellis, Nevada, onde participará do Green Flag. (Foto: Airman 1st Class Jonathan Stefanko / U.S. Air Force)

Mais de 130 militares do 9º Esquadrão de Bombardeiros e da 9ª Unidade de Manutenção de Aeronaves da Base Aérea de Dyess, partiram no dia 8 de setembro para participar do Exercício Militar Green Flag que vai ocorre entre os dia 8 e 23 de setembro na Base Aérea de Nellis, Nevada.

O exercício Green Flag é destinado a preparar a Força Aérea e o Exército dos EUA para as futuras implantações nas zonas de conflito. No exercício de 2 semanas e meia, os pilotos dizem que ele simula de forma realista as situações de combate e de guerra irregular encontradas nas áreas de contingência no exterior, de responsabilidade dos EUA, e dá aos pilotos um exercício de batalha improvisado e uma formação não disponível em qualquer outra base.

Durante o Green Flag o esquadrão vai aprimorar as operações de reabastecimento aéreo, perícia no uso dos sniper pods e demonstração de força.

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

      • A invasão da líbia foi muito mais complicada que o iraque.. O povo inteiro é armado e treinado desde pequeno nas escolas, com aulas especificas e adestramento militar.

        • O irão cai como um castelo de cartas, seu povo é oprimido e na primeira oportunidade derruba governo..

  1. Pena que o RAFALE , não vai participar , seria uma boa chance de dar mais uns sacodes nos pilotos de F-16 e F-15 , da USAF .

    • Já sei! você acredita que o Super-mega-hiper-poderoso Rafale derrotou até o F-22?

    • se um caça atual, que custou bilhoes e anos de desenvolvimento, e custa mais de US$ 100 milhoes a unidade, apanhace dos velhos F-16 e F-15 iria ser uma vergonha, a batalha do rafale sera com F-35, F-15 SE, SU-35BM, pak fa e F-22, quero ver o rafale dar uns sacodes nesses, acho que os pilotos franceses nao vao ver nem o que os atingiu pobrezinhos.

  2. Claro que não , RAFALE derrotando F-22 , ai também já é demais, mas os próprios americanos afirmaram que o caça da DASSULT , se saiu melhor que o esperado , deu mais pro gasto , que outros caças como o TYPHOON , F-15/16 ( esquadrão agressor ) , e mesmo que derrota-se , não só o RAFALE , mas como qualquer outro caça de 4ª geração , não seria algo de outro mundo , afinal , assim como nós seres humanos , as máquinas tem seus pontos fracos e não são invenciveis .

  3. Caro Black , voçe trolou legal , mas vamos lá :

    F-22 e PAK F/A – são de uma geração acima do RAFALE , ou seja é uma briga injusta , não são da mesma classe , mas mesmo assim isso não diz que um caça de 4ª , nunca derrotaria um de 5ª , em dogfight , é 50% pra cada , e não adianta vir com aquela conversa que agora o negócio é BVR .

    SU-35 BM – é um caça mais poderoso , em dogfight é soberano , até mesmo contra os 5ª geração , em BVR , leva vantagem sobre todos os outros 4ª geração , incluindo o RAFALE , pela potência do seu radar .

    F15 SE- ( GAMBIARRA DETECTADA ) , ainda tem de sair do papel e do protótipo , coisa que talvez não aconteça , ainda tem muito que provar .

    F-35 – ainda tem muito a provar , ainda não esta 100% operacional , além de haver muitas melhorias a introduzir no projeto , tá mais pra um 4ª geração com rcs mais reduzido , do que pra um 5ª geração legitimo , em dogfight é inferior a qualquer caça de 4ª geração , ( menos o SUPER-HORNET , RSRSSSSSSSSSS ) , em BVR , tem 50% de abater , e 50% de ser abatido por um 4ª geração ( menos o GRIPEN , que não tem radar que preste ) , não sei se vale apena , gastar mais de 120 milhões em um caça , que leva cacete em dogfight , e não se garante em BVR , contra caças mais baratos , menos sofisticados e menos defeituosos e problemáticos , não vale .

    • nao importa de que classe é um aviao, so porque o piloto de um F-22 vai enfrentar um rafale nao quer dizer que o americano irira ficar com dó por enfrentar um caça de classe abaixo da sua, em uma guerra nao sao respeitadas classes, se um piloto de pak fa tiver um rafale na mira nao exitara um segundo antes de atirar contra o rafale, assim como se um rafale tivesse um F-5 inimigo na mira tambem o derrubaria, quanto ao F-35 impatar com qualquer caça de 4/ geraçao no BVR, nao sei de onde tirou essa informaçao, mas sugiro que pare de tirar informaçoes de jogos arcades de avioes, onde radar, RCS, misseis nao importao, com um caça 5G nos ceus, um de 4° nao passa d um alvo.

Comments are closed.