O primeiro T-1A Jayhawk que a Field Aerospace modernizará de acordo com um programa de atualização de aviônica da USAF. (Foto: Field Aerospace)

A Field Aerospace iniciou em agosto a modernização da primeira aeronave de treinamento T-1A Jayhawk, de 178 aeronaves, da Força Aérea dos EUA (USAF). Todas as 178 aeronaves, além de 30 dispositivos de treinamento, receberão esta atualização de aviônica.

Técnicos experientes começaram a trabalhar na primeira aeronave T-1A logo após a sua chegada às instalações de Oklahoma City da Field Aerospace como parte do plano de integração aprovado pela USAF para a atualização. Este programa de modernização colocará a frota em conformidade com os mandatos do Sistema Aéreo Nacional da Administração Federal da Aviação (FAA) e abordará os crescentes problemas de obsolescência.

“A chegada do primeiro T-1A para modificação é um passo empolgante no processo de fornecer um moderno convés de voo e sistema de treinamento para os homens e mulheres que se tornarão nossas futuras tripulações”, disse o vice-presidente e gerente geral da Field Aerospace em Oklahoma City, John Taylor. “Nossa equipe de instaladores e mecânicos experientes garantem que as aeronaves sejam modificadas para atender ou exceder todos os padrões aplicáveis ??da FAA e são entregues com o mais alto nível de qualidade.”

Futuro painel de voo do jato T-1A Jayhawk da USAF. (Foto: Field Aerospace)

O contrato de US$ 155,7 milhões para os T-1A, assinado entre a Field Aerospace e a USAF inclui o upgrade dos aviônicos de toda a frota e 30 dispositivos de treinamento para um sistema Rockwell Collins Pro Line 21. A Field Aerospace, com os subcontratados Nextant Aerospace, Rockwell Collins, HEBCO e FlightSafety International, fornecerá todo o desenvolvimento programático, certificação, equipamento, instalação e treinamento. É um programa de modificação aviônica pronto para uso que irá padronizar o treinamento do simulador de voo e de sala de aula.

Os principais marcos do programa alcançados até agora incluem a conclusão da solução aviônica comercial, a revisão e aprovação da USAF por meio de uma revisão crítica da integração, a indução da primeira aeronave e a conclusão das remoções para preparar a aeronave para a instalação.

Esta atualização permite que a Força Aérea dos EUA cumpra o mandato de Automatic Dependent Surveillance – Broadcast (ADS-B) da FAA para apoiar o requisito de permanência do avião de treinamento para acessar o Sistema Nacional de Espaço Aéreo. A Força Aérea dos EUA concedeu formalmente o programa de pequenas empresas à Field Aerospace em 14 de fevereiro como resultado de uma aquisição competitiva.

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