O primeiro jato executivo HondaJet Elite entregue no Japão.

A Honda Aircraft Company anunciou hoje que entregou o primeiro HondaJet Elite no Japão. A primeira entrega ao cliente segue o recebimento da certificação de tipo do Departamento de Aviação Civil do Japão (JCAB), do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) e do Departamento de Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) em 7 de dezembro de 2018.

Para comemorar a certificação de tipo e a primeira entrega de um HondaJet Elite no Japão, a Honda Aircraft Company realizou uma cerimônia no Aeroporto Haneda (Tokyo International Airport), que foi assistido pelo Diretor-Geral da JCAB, Kuniharu Ebina, pelo Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujin, e Gentaro Toya, diretor executivo da HondaJet Japan.

Depois que Kuniharu Ebina apresentou a certificação de tipo japonês ao HondaJet Elite para Michimasa Fujino, o HondaJet Elite foi entregue a Kotaro Chiba, fundador do Drone Fund do Japão e o primeiro cliente da HondaJet no Japão.

Em junho de 2018, a Honda Aircraft Company iniciou as vendas da HondaJet Elite no Japão através da HondaJet Japan. Desde a expansão para a região, a empresa recebeu pedidos para mais de 10 aeronaves.

5 COMENTÁRIOS