Eurofighter Typhoon II, da RAF
Eurofighter Typhoon II, da RAF

dubai_airshow MAIN_100O Dubai Airshow promete um espetacular show aéreo com os mais modernos caças de combate do mundo, diariamente do dia 15 até o dia 19 de novembro, com a primeira aparição num show aéreo do oriente médio do caça Eurofighter Typhoon.

O evento está sendo realizado, na Airport Expo, e é o evento mais importante do Oriente Médio e o que mais cresce no mundo.

O Typhoon, um caça de combate de alta manobrabilidade, especialmente otimizado para altas altitudes, combates supersônicos e mantendo uma excelente capacidade de ataque ao solo, será demonstrado com pilotos do Reino Unido, nas cores da Royal Air Force (RAF).

A aeronave é construída através de um consórcio de quatro nações pelas empresas: BAE Systems, do Reino Unido; Alenia Aeronautica da Itália; EADS da Alemanha e EADS da Espanha. Alison Weller, organizador do show e diretor da F&E Aerospace, disse que está elogiado com a presença da RAF no Dubai Airshow e que a vinda do Typhoon confirma que a feira em Dubai apresenta o que existe de mais moderno no assunto caças de combate.

Além do Typhoon, já estão em Dubai os caças: Lockheed F-22A Raptor, dos EUA; Boeing F-15E Strike Eagle, dos EUA; Dassault Rafale, da França e o Lockheed F-16E/F Block 60 dos Emirados Árabes Unidos, país sede do evento.

Lockheed F-22A Raptor, dos EUA
Lockheed F-22A Raptor, dos EUA
Boeing F-15E Strike Eagle
Boeing F-15E Strike Eagle
Dassault Rafale, da Armée de l'Air
Dassault Rafale, da Armée de l'Air
Lockheed F-16D Block 500
Lockheed F-16F Block 60

Durante a semana, a equipe Cavok trará aqui no CavokBlog todas notícias sobre o evento. Acompanhem diariamente o que acontecerá no Dubai Airshow.

Anúncios