O presidente Donald J. Trump comissionou o porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78).

O comissionamento é um dia de celebração e homenageia a dedicação, o trabalho em equipe e a colaboração de marinheiros, legisladores, construtores navais, gerentes de programas dentre outros envolvidos em entregar o navio para a frota.

O presidente Trump aterrissou no convés de voo a bordo do Marine One e foi saudado pelo secretário de defesa James Mattis, secretário interino da Marinha Sean Stackley e o capitão do USS Gerald R. Ford, capitão Rick McCormack.

Mais de 10 mil amigos e familiares participaram do evento. Distintos membros do partido ofereceram observações para honrar a ocasião.

Onde quer que este navio atravesse o horizonte, nossos aliados descansarão facilmente e nossos inimigos vão tremer com medo porque todos saberão que os Estados Unidos estão chegando e a América está se tornando forte“, disse Trump. “Nossa verdadeira força é o nosso povo. Nossa maior arma é você. Nossa nação existe porque temos cidadãos que amam a América e que estão dispostos a lutar pela América“.

Estamos muito abençoados com os guerreiros que estão dispostos a servir a América na maior força de combate da história, os militares dos Estados Unidos. Hoje, este navio começa oficialmente seu papel na nobre história militar da nossa grande nação“.

Após a cerimônia, o navio foi aberto ao público em geral para passeios, que incluíam o convés de vôo, a cabine do chefe do comando, a casa do piloto e demais partes.

O USS Gerald R. Ford (CVN 78) é o principal navio da classe Ford de porta-aviões. É a primeira classe nova em mais de 40 anos e iniciará a substituição gradual dos porta-aviões da classe Nimitz.

O CVN-78 homenageia o 38º presidente dos Estados Unidos e homenageia sua vida no serviço na Marinha, no governo dos EUA e na nação. Durante a Segunda Guerra Mundial, Ford alcançou o cargo de tenente comandante da Marinha, servindo no porta-aviões ligeiro USS Monterey (CVL 26). Ford tornou-se presidente no rescaldo do escândalo Watergate e assumiu a presidência dos EUA de 1974 a 1977.


FONTE: Marinha dos EUA

 

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. O Osprey está sendo utilizado como Marine One de fato, ou transporta apenas os demais integrantes da comitiva?

    Um dos vídeos dá cerimônia dá entender que Trump chegou ao local em um, publicidade importante para o aparelho.

  2. Os russos pra variar estao desdenhando deste PA , dizem que eh mais um alvo , kkkk, eles me lembram aquele macaco que na "impossibilidade de alcançar a banana", acabou botando defeito na cor dela , queria que ela fosse azul calcinha !

  3. Pra mim o Brasil deveria era comprar um NAe novo dos EUA com características deste porta aviões como catapulta magnética e mais um monte de tecnologias que este Nae tem hoje mas o pedido deveria ser feito em 2025 para dar tempo de juntar a verba e fazer o planejamento adequado de pagamentos se interferir nas outras compras que deveriam ser feitas, não falo de comprar um igual mas sim um como o Brasil queria de deslocamento de 60 T. (este acho que é acima de 90) mas com tecnologias amadurecidas e mas atuais, usa um financiamento do tio sam, o conhecimento e capacidade de construção deles e teremos o nosso NAe com um custo no mínimo 30% menor, se não for mais ainda tipo 50%, temos é que planejar e não ficar sonhando e querendo fazer tudo aqui, não temos capacidade nem conhecimento para construir um NAe então compra de quem sabe e se preocupa e direciona os esforços locais para os outros meios como SUBs e Fragatas por exemplo.

Comments are closed.