Aeronaves F-5M da Força Aérea Brasileira.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai participar do Desfile da Independência, em Brasília (DF), com atrações no céu e no solo. O evento vai ser realizado na próxima sexta-feira (07/09), na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h.

O desfile terrestre vai ser composto pela Banda de Música da Ala 1 e por mais seis grupamentos, entre eles, o Grupo de Comando da Tropa da FAB, composto pelo Estado-Maior, Guarda-Bandeira e Bandeiras Históricas do Brasil; o Grupamento de Aeronavegantes, representando as Unidades Aéreas localizadas nas mais diversas regiões do país; e o Grupamento Feminino, com mulheres oficiais e graduadas que, há mais de 30 anos, fazem parte das fileiras da Força Aérea.

Passagem das aeronaves KC-130, A-1, C-99 e E-99. (Foto: Ten. Enilton / Agência Força Aérea)

Já nos céus de Brasília serão vistas aeronaves que atuam nas tarefas de defesa do espaço aéreo brasileiro e de integração nacional. O público vai poder conferir a passagem do KC-390, aeronave multimissão; do caça F-5, utilizado para defesa aérea do país; do A-29 Super Tucano, aeronave de caça leve que atua no combate ao narcotráfico; além do T-27 Tucano, do VC-2 e do E-99.

Após o fim do desfile terrestre, a Esquadrilha da Fumaça vai fazer uma demonstração ao público.

Esquadrilha da Fumaça será uma das atrações no Desfile da Independência.

Exposição

No gramado da Esplanada dos Ministérios, também haverá uma exposição estática que estará aberta ao público durante todo o fim de semana. No local, você poderá encontrar estandes com informações sobre formas de ingresso na FAB, exposição de aeronaves e de materiais de infantaria, além de espaço para crianças.

Serviço:

Desfile da Independência

Local: Esplanada dos Ministérios – Brasília (DF)

Data: 07 de setembro, às 09h

Exposição

Local: Esplanada dos Ministérios – Brasília (DF)

Data: 07 de setembro, das 13h às 17h

08 e 09 de setembro, das 10h às 17h


Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias – Edição: Agência Força Aérea

1 COMENTÁRIO

  1. Hoje por volta das 11:15h, avistei um KC 390 sobrevoando o BAC aqui em Goiânia com a rampa de carga aberta. Alguém sabe dizer se ele estava participando de algum treinamento, ou só fez uma passagem mesmo vindo de outro lugar, como Brasília ou Anápolis?