Companhia aérea nos EUA oferecerá uma experiência única de voo em primeira classe em jatos CRJ700.

A empresa AURA, se decolar, será a mais recente companhia aérea semiprivativa, vendendo assentos em um jato particular programado, como aviões comerciais, e evitando terminais comerciais de aeroportos com tarifas competitivas para companhias aéreas tradicionais, com o adicional de serviços VIP como motorista privado até o aeroporto.

A ZED Aerospace, uma start-up iniciada em março de 2016, de acordo com o perfil do fundador no LinkedIn, lançará a AURA, em 2019, no que chama de primeira experiência de voo 5 Estrelas nos Estados Unidos. Fort Lauderdale, Nova York, Chicago, Los Angeles, Atlanta e Denver tem voos programados usando as aeronaves Bombardier CRJ700 reconfiguradas para apenas 29 passageiros. As aeronaves serão operadas pela Presidential Aviation, uma das principais operadoras e empresa de gestão chantre de acordo com a Parte 135 da FAA. A AURA se une a uma lista crescente de empresas que tentam provar que existe um mercado para alternativas programadas frente as companhias aéreas comerciais que usam aeronaves menores e evitam o congestionamento de grandes terminais de aeroportos.

A companhia aérea privada é a visão de Zander Futernick, um membro da família proprietária da Smith Tranportation Services, Inc., uma empresa de transporte de cargas, de acordo com um perfil de 2015 no Miami Herald. Listado como consultor, está David Tait, um veterano executivo da companhia aérea que ajudou a lançar a Virgin Atlantic Airways nos EUA durante a década de 1980, mais recentemente vice-presidente sênior da Air Canada e assessorou outras empresas start-up relacionadas à aviação.

Mapa de rotas da companhia aérea AURA.

De acordo com o site oficial, os voos da AURA serão operados pela Presidential Aviation, uma operadora certificada pela Argus Gold e Wyvern Wingman. A AURA, em seu site, disse que começou a vender para os membros uma Founding Key que permitirão que eles ajudem a “escolher os aeroportos iniciais de cada cidade”. Em termos de voo, a empresa está dizendo que se você cancelar seu voo sete dias antes da partida, receberá um crédito de voo aplicável para viagens futuras no valor de 100% da tarifa paga. Um crédito de voo de 75% será dado para cancelamentos dentro de dois a sete dias antes da partida, um crédito de 50% para cancelamentos de 12 a 48 horas antes da partida e um crédito de 25% para cancelamentos dentro de 12 horas antes da partida. Não há taxa para alterações no mesmo dia, de acordo com uma seção de perguntas e respostas em seu site. Você será capaz de escolher o seu lugar sem uma taxa.

Haverá preços para momentos de pico e de momentos menos ocupados, e como as empresas JetSuiteX, JetSmarter, Surf Air, Tradewind Aviation e start-ups como a Air Chicago, os voos não usarão terminais comerciais, mas a AURA diz que seus voos usarão hangares privados nos principais aeroportos internacionais e aeroportos privados. Tem planos ambiciosos para atender a múltiplos aeroportos nas grandes cidades. Ele diz que no lançamento, servirá os aeroportos mais solicitados pela Founding KeyHolders. Atualmente, estão listados cinco aeroportos no sul da Flórida, incluindo Opa Locka (OPF), Miami Executive/Tamiami (TMB), Aeroporto Internacional de Miami (MIA), Fort Lauderdale Executive (FXE) e Palm Beach International (PBI). A AURA informou que voará para o Chicago Executive (PWK), O’Hare (ORD) e Midway (MDW), em Chicago, e DeKalb-Peachtree (PDK) e Fulton County (FTY), em Atlanta. Em Nova York, os planos exigem voos para White Plains (HPN), LaGuardia (LGA) e Newark (EWR). Os voos de Los Angeles serão para Van Nuys (VNY) e Long Beach (LGB), enquanto Denver usará o Centennial (APA) e Rocky Mountain Metropolitan (BJC). Os passageiros só precisam chegar 20 minutos antes da hora da partida.

Em termos de assentos, haverá duas classes, FIRST (abaixo) e WAVE (acima). Os passageiros da FIRST podem trazer até 120 libras em duas malas. Convidados WAVE pode distribuir 160 libras em três peças. A cabine da FIRST contará com assentos em uma configuração de 2-1 com 44 polegadas entre as fileiras dos bancos. A WAVE é descrito como “o ápice da experiência da AURA, com assentos AÏANAWAVE de gravidade zero, projetados pela Suíça, em uma configuração 1-1. Além disso, os hóspedes do WAVE têm acesso à maior janela em voo, uma camada de OLED transparente conectando duas janelas.”

As refeições incluirão uma seleção rotativa de seleções de tapas e sushi, bem como refeições completas com carne, frango ou peixe a serem cozinhadas e preparadas a bordo usando tecnologia sous-vide. Haverá bebidas gratuitas, incluindo bebidas alcoólicas e WiFi de alta velocidade. As tarifas, apenas de ida, começam na faixa de preço de US$ 280. Para mais informações, acesse o site da companhia.

SEM COMENTÁRIOS