Um A320neo nas cores da Peach Aviation. (Foto: Fixion / Airbus)
Um A320neo nas cores da Peach Aviation. (Foto: Fixion / Airbus)

A companhia aérea japonesa Peach Aviation assinou um pedido firme com a Airbus para a compra de 10 aviões A320neo e três A320ceo. A encomenda foi anunciada em uma cerimônia de assinatura em Tóquio hoje, com a participação de Shinichi Inoue, diretor-gerente e CEO da Peach Aviation e Fabrice Brégier, Presidente e CEO da Airbus.

As aeronaves recém-encomendadas irão juntar-se a uma frota existente da família A320 na Peach, atualmente composta por 18 A320ceo e outros dois encomendados. Com a adição do A320neo, a companhia aérea se tornará a primeira operadora de baixo custo (LCC) no Japão a operar o mais recente membro da popular família A320.

“Nossa frota A320 está crescendo à medida que nossa rede de rotas se expande, não apenas no mercado doméstico, mas também em várias cidades asiáticas”, disse Shinichi Inoue. “Ao introduzir o A320neo em nossa frota, aumentaremos ainda mais nossa lucratividade, continuando a oferecer aos nossos passageiros maior conforto com assentos de 18 polegadas de largura. Acreditamos que o A320neo fortalecerá nossa posição no competitivo mercado japonês de aviação”.

“Estamos satisfeitos pela Peach Aviation ter colocado esta ordem adicional para a Família A320”, disse Fabrice Brégier. “Isto reforça ainda mais a posição da família A320 como a escolha preferida de companhias aéreas no setor de baixo custo no Japão. Estamos honrados com a confiança que a Peach Aviation voltou a colocar nos nossos produtos e estamos certos de que a Família A320 contribuirá para o sucesso contínuo da companhia, uma vez que se expande nos mercados domésticos e regionais”.

A Família A320 é a linha de aeronaves de corredor único mais vendida do mundo. Até à data, a Família A320 ganhou cerca de 12.800 encomendas e mais de 7.250 aeronaves foram entregues a cerca de 400 clientes e operadores em todo o mundo.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Em 2013 a Peach homenageou a cantora Mariko Shinoda do AKB48 em um dos seus A320.
    Eu sou fã do AKB48 e Mariko tem uma história curiosa, ela tentou entrar no concurso de admissão e foi reprovada, não desistiu e tentou entrar de outra maneira, pela porta dos fundos.
    Ela conseguiu um emprego na cantina do teatro AKB48 servindo cafezinho e vendendo sanduíches, sempre se destacou pela simpatia e quando o AKB48 fez um concurso nos shows para que os fãs escolhessem a melhor componente do conjunto ela saiu pedindo votos e contando sua história, distribui muitos panfletos pedindo voto.
    Quando saiu a apuração dos votos uma surpresa, a menina do cafezinho ganhou a eleição da melhor componente do AKB48, os organizadores iriam anular os seus votos, mas o dono do grupo resolveu que deveria levar em consideração a opinião dos fãs e fez um teste e a contratou. Foi a unica membro do AKB48 que entrou por contratação direta, sem passar pelo concurso de admissão.
    Ela rapidamente se revelou uma das melhores cantoras e foi eleita lider do Time A, sua história de superação ficou conhecida e isso gerou um ditado no Japão: "Cuidado com a menina do cafezinho, ela pode estar de olho no seu emprego."
    Com a fama ela ganha muito dinheiro com comerciais, em 2015 estava na mídia em comerciais de 20 empresas, seu apelido é Lady Luck.
    http://m.sponichi.co.jp/entertainment/news/2013/1

Comments are closed.