Visando substituir seus atuais ATR 42, a companhia aérea Tarom decidiu adquirir novos ATR 72-600.

A empresa estatal romena TAROM decidiu adquirir nove ATR 72-600 para substituir sete ATR 42-500 e dois ATR 42-500 na frota.

A TAROM utiliza seus turboélices atuais em rotas domésticas, bem como em rotas regionais desde Bucareste Otopeni para Turquia, Moldávia, Sérvia, Ucrânia, Grécia e Bulgária.

“Além de desenvolver aeroportos em todo o país, também queremos que a Tarom se torne a melhor e mais preferida companhia aérea dos romenos”, disse o ministro romeno dos Transportes, Rozvan Cuc.

“As novas aeronaves serão equipadas com equipamentos de navegação de última geração, a cabine de passageiros será moderna, silenciosa e terá maior capacidade de armazenamento de bagagem e melhor consumo de combustível. Com o mesmo tipo de aeronave, as tripulações de voo e técnicas não precisarão de um grande treinamento de conversão. Os aviões também se beneficiarão de uma garantia de cinco anos, que, na prática, não prevê custos adicionais de manutenção. Todos os esforços e investimentos que estamos fazendo hoje são feitos para os romenos e para a Romênia, como prometemos”, acrescentou Cuc.

Cuc disse que os primeiros ATRs se juntarão à frota da companhia aérea de outubro até o final deste ano e janeiro do próximo ano. Os antigos ATRs serão devolvidos ao fabricante franco-italiano como parte do acordo assinado entre duas empresas.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS